Pular para o conteúdo
Polícia

‘Pitboy’ pega 4 anos em regime aberto por tentar matar rapaz na saída de festa

Jhonny Celestino Holsback Bellezu foi condenado a pena de quatro anos em regime aberto, durante julgamento nesta terça-feira (17) no Tribunal do Júri de Campo Grande. Ele é acusado de tentar matar um jovem, hoje com 21 anos de idade, na saída de uma festa na Vila Jaci, na Capital. A defesa de Jhonny alegou […]
Arquivo -
Jovem foi julgado nesta terça-feira (Renata Portela
Jovem foi julgado nesta terça-feira (Renata Portela

Jhonny Celestino Holsback Bellezu foi condenado a pena de quatro anos em regime aberto, durante julgamento nesta terça-feira (17) no Tribunal do de . Ele é acusado de tentar matar um jovem, hoje com 21 anos de idade, na saída de uma festa na Vila Jaci, na Capital.

A defesa de Jhonny alegou que não houve tentativa de e sim lesão corporal. Já o Ministério Público pediu condenação nos termos da pronúncia. Os jurados reconheceram a tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e afastaram duas qualificadoras, a de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Também foi aplicada a redução máxima na pena porque os jurados reconheceram que houve a tentativa de homicídio, mas também entenderam que a tentativa foi interrompida no início da execução, sendo que a vítima sofreu ferimentos leves, conforme apontou laudo pericial.

O crime aconteceu em setembro de 2016. Durante o julgamento desta terça, o rapaz agredido relatou que no dia do crime estava em uma festa na companhia de um amigo, que eles saíram do local e como estava com vontade de fazer xixi acabou mijando na roda do primeiro carro que viu estacionado na rua.

Quando isso aconteceu dois rapazes teriam gritado para ele, “você está mijando no carro do Jhonny”. Ele teria pedido desculpas, sem saber quem era o dono do veículo saindo em seguida. Mas, quando chegava na casa de um amigo, dois carros pararam e o dono da residência falou para a vítima correr. O grupo alcançou a vítima e neste momento ele teria sentado no chão, quando passou a ser agredido.

No dia do crime, Jhonny estava com outros amigos, mas foi ele o agressor evidenciado em um vídeo que circulou nas redes sociais. O vídeo chegou a um policial que conseguiu identificar e localizar os rapazes, descritos na época como ‘pitboys’.

Testemunhas que presenciaram a ação foram quem filmaram o ocorrido, enquanto algumas pessoas tentavam separar a confusão. Jhonny chegava a dizer no vídeo que mataria a vítima e aplicou uma ‘gravata’ até deixar o rapaz inconsciente. Em janeiro de 2018 outros três envolvidos no caso foram livrados das acusações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Escalada de violência tem mais um ataque a tiros na região de fronteira

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Últimas Notícias

Polícia

Polícia cumpre mandados contra casal por divulgação de vídeo de estupro

Investigação teve início após denúncia feita pela vítima

Esportes

Seleção feminina realiza primeiro treino para amistosos na Europa

Contra a Inglaterra no próximo sábado (25)

Polícia

Esfaqueado é salvo por policial militar e guardas municipais em Ponta Porã

Rapaz apresentava grave ferimento de faca no abdômen

Polícia

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Equipes do CCZ e a ONG Anjos de Rua foram ao local