Pular para o conteúdo
Polícia

PM entrou até em tubulação para encontrar fugitivo que foi preso debaixo de tanque em casa

Após quase três horas fugindo de policiais militares, um rapaz de 21 anos foi preso escondido debaixo de um tanque de lavar roupas em uma residência do Jardim Colibri, em Campo Grande. A perseguição começou por volta das 10h desta sexta-feira (1º) quando o suspeito fugiu de uma abordagem realizada durante a Operação Laburu. O […]
Arquivo -
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

Após quase três horas fugindo de policiais militares, um rapaz de 21 anos foi preso escondido debaixo de um tanque de lavar roupas em uma residência do Colibri, em . A perseguição começou por volta das 10h desta sexta-feira (1º) quando o suspeito fugiu de uma abordagem realizada durante a Operação Laburu.

O rapaz acabou levando um tiro no pé, mas não desistiu da fuga. Ele entrou em uma tubulação na avenida Ernesto Geisel e depois saiu por um bueiro na rua Maracaju com a Padre João Crippa. Nesse momento, ele teria dito a populares que se machucou em um prego enquanto trabalhava, quando foi chamado um motorista de aplicativo para que o rapaz fosse levado a uma unidade de saúde.

Quando o motorista chegou ele avisou que iria para a Upa (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Moreninhas. No trajeto, a PM conseguiu avisar o motorista que o rapaz era um suspeito e estava fugindo. O motorista manteve a calma para não aparentar que sabia de algo, sendo que continuou o trajeto.

Ao parar em um posto de combustíveis no Jardim Colibri, o rapaz desconfiou e saiu do carro. Em seguida pulou muros de casas até sair na residência de uma dona de casa de 52 anos. “Perguntei o que ele queria e ele falou deixa eu passar, deixa eu passar”, conta a moradora.

Ela falou para ele sair e entrou na residência. Ao sair novamente, a moradora notou que o homem ainda estava no local, escondido no telhado. “Entrei de novo em casa, quando ele começou a forçar para entrar, foi quando eu ouvi a polícia chegar e alguns tiros”, relembra.

O rapaz foi preso escondido debaixo de um tanque de lavar roupas com uma porção de droga e depois foi levado para uma unidade de saúde. Ele falou que fugiu porque estava há três dias usando drogas e ainda estaria sob o efeito do entorpecente.

Operação

A operação contou com 60 policiais, nesta sexta fase e cerca de 200 pessoas foram abordadas, na região da antiga rodoviária e terminais de ônibus da cidade. Na quinta fase da operação deflagrada no dia 24 de outubro, três hotéis na região da antiga rodoviária, Orla Morena e Orla Ferroviária foram alvo da operação que abordou ao menos 50 pessoas. A operação fez uma varredura nos hotéis alvos, que serviriam de entrepostos de drogas.

Três homens que estavam evadidos do sistema prisional foram recapturados durante a operação, Odini Maciel Magalhães de 29 anos, Eberson da Cruz Rechinski de 33 anos, e Oseias Padilha Amaral, outros dois foram presos por porte de drogas, mas não tiveram os nomes divulgados. Dois hotéis alvos da operação não tinham alvará de funcionamento e foram notificados. Em um dos hotéis, a polícia apreendeu vários apetrechos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bonito prefeitura

Turista é flagrado fazendo coco na rua em Bonito e levanta debate sobre banheiros públicos

Museu Histórico da Fronteira é implementado em patrimônio cultural de Ponta Porã

Última Rátio: Corregedoria marca julgamento de desembargador afastado do TJMS

Comissão de Ética da Câmara arquiva representação contra Eduardo Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

VÍDEO: Combate a incêndio às margens do Rio Paraguai mobiliza equipe de 35 pessoas

Últimas Notícias

Transparência

Empresa envolvida em fraude de R$ 10 milhões tentou novo contrato público

Juiz negou que empresário implicado na Malebolge contratasse novamente com o poder público

Brasil

Fachin autoriza Fux a mudar para a Segunda Turma do STF

Fux deve ocupar cadeira deixada por Barroso, que anunciou aposentadoria esse mês

Brasil

Entidades pedem que governo crie Comissão da Verdade Indígena para apurar crimes da ditadura

A proposta é um desdobramento das conclusões de uma Comissão de 2014 que reconheceu a morte de ao menos 8.350 indígenas no regime militar

Polícia

Motorista de acidente que causou morte de adolescente recebe liberdade provisória

Adolescente de 17 anos morreu no último sábado (18), em Dourados. Motorista de 18 anos estava embriagado, participava de 'racha' e bateu contra muro residencial