Pular para o conteúdo
Polícia

Com mulheres em pânico e esfaqueador à solta, PM leva unidade móvel para Jardim Carioca

Após três esfaqueamentos de mulheres, no Jardim Carioca, em Campo Grande entres os dias 29 de julho e o dia 19 de agosto, a Polícia Militar levou uma van para o bairro, na manhã desta quinta-feira (22) para ouvir a reivindicação dos moradores. Uma triagem está sendo feita pela polícia, que também está fazendo blitz […]
Arquivo -
(Polícia está fazendo triagem e ouvindo reivindicação dos moradores
(Polícia está fazendo triagem e ouvindo reivindicação dos moradores

Após três esfaqueamentos de mulheres, no Carioca, em entres os dias 29 de julho e o dia 19 de agosto, a Polícia Militar levou uma van para o bairro, na manhã desta quinta-feira (22) para ouvir a reivindicação dos moradores. Uma triagem está sendo feita pela polícia, que também está fazendo blitz na entrada do bairro.

As moradoras Luzinete Medeiros de 52 anos, e Jurema Ortega de 50 anos contaram ao Jornal Midiamax, que depois dos crimes o número de policiais no bairro aumentou, com motos, viaturas e até a Polícia Civil está na região. “Nem estamos mais saindo de casa por causa do medo”, disse Luzinete.

Com mulheres em pânico e esfaqueador à solta, PM leva unidade móvel para Jardim CariocaO que era comum e corriqueiro como ir à igreja, já não é mais possível depois que três mulheres foram esfaqueadas, “Não conseguimos nem mais a igreja’, disseram. As moradoras ainda contaram que antes nunca algo como isso – de mulheres – tinha acontecido no bairro.

Jociane Dias da Silva, criou um grupo de mulheres no WhatsApp e disse que antes o bairro estava abandonado, e que a polícia não ia até o local, mesmo quando era chamada, “Estamos nos sentindo mais seguras, mas queremos que o policiamento continue mesmo depois de prenderem o maníaco”, relatou.

Com mulheres em pânico e esfaqueador à solta, PM leva unidade móvel para Jardim Carioca
(Jociane espera que o policiamento continue, Marcos Ermínio)

Outra moradora contou que no último domingo (18), houve uma briga na rua dela durante a noite, e que a polícia foi chamada, mas demorou três horas para chegar. “O bairro já é conhecido por ser perigoso, queremos policiamento sempre”, falou Letícia Simei, de 30 anos.

‘Maníaco do Carioca’

No dia 29 de julho uma mulher de 31 anos foi atacada por um rapaz armado com uma faca em um matagal no bairro. Ela voltava para casa após levar o filho à escola quando foi surpreendida pelo criminoso. A vítima foi esfaqueada várias vezes, estuprada e ficou internada em estado grave na Santa Casa. Ela segue internada, agora consciente, e passou por cirurgias.

Já na manhã de segunda-feira (19) a idosa de 75 anos voltava para casa quando passou pela ponte e foi atacada por um rapaz, também armado com faca. Ele chegou a esfaquear a mulher no pescoço e ela fugiu correndo e pediu ajuda. O caso é investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) como roubo na forma tentada seguida de lesão grave.

Uma mulher de 53 anos prestou depoimento à polícia na manhã desta terça-feira (20), após ter sido vítima de assalto na região do Jardim Carioca momentos antes da idosa de 75 anos ser esfaqueada. A vítima contou ao Jornal Midiamax que o assalto aconteceu aproximadamente 10 minutos antes da idosa de 75 anos ser esfaqueada na região da ponte aos fundos do Jardim Carioca. Ela disse que estava sozinha em casa, descascando milho, quando o rapaz entrou pela porta da frente armado com uma faca.

Segundo a vítima, ele estava muito tranquilo e não aparentava ter usado drogas ou álcool. Ele mandou ela ficar em silêncio, colocou a faca no pescoço da vítima e anunciou o assalto. O assaltante levou uma carteira de cigarros e aproximadamente R$ 30.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Refis e LOA: saiba detalhes dos projetos do Poder Executivo que deram entrada na Alems

Semana começa com temperaturas amenas e alerta de chuva intensa em cidades de MS

De surpresa, Ana Castela solta a voz e dança com Leonardo em show: ‘Modão com o sogro’

Campo Grande tem queda no valor do aluguel pelo 2º mês consecutivo e preço do m² a R$ 35,67 

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Jornalista é atingida por motorista bêbada no Jardim dos Estados

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Corumbaense, Eloize é voz de MS que vai representar o Pantanal na COP30

A COP30 será a primeira conferência climática da ONU sediada na Amazônia

Polícia

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Seis viaturas da PM estão no shopping desde o início da manhã deste domingo (19)

Variedades

VÍDEO: Gafe! Miss Panamá escuta nome errado e causa climão no Miss Grand International

Miss Panamá cometeu uma gafe daquelas durante a final do Miss Grand International; saiba detalhes do que aconteceu

Emprego e Concurso

Cerca de 8 mil candidatos fazem primeira etapa do Vestibular UFGD 2026 neste domingo

Inscritos no vestibular concorrem a 984 vagas em 35 cursos presenciais de graduação