Pular para o conteúdo
Polícia

Reconstituição confronta versão do delegado suspeito de matar boliviano em ambulância

Foi feita na noite desta segunda-feira (8), a reconstituição simulada do assassinato do boliviano Alfredo Rangel Weber morto dentro de uma ambulância, no dia 23 de fevereiro. A Corregedoria da Polícia Civil e a delegacia de Homicídios fizeram a simulação. O delegado da Deaji (Delegacia de Atendimento a Infância, Juventude e do Idoso) de Corumbá, […]
Arquivo -

Foi feita na noite desta segunda-feira (8), a reconstituição simulada do assassinato do boliviano Alfredo Rangel Weber morto dentro de uma ambulância, no dia 23 de fevereiro. A Corregedoria da Polícia Civil e a delegacia de Homicídios fizeram a simulação.

O delegado da Deaji (Delegacia de Atendimento a Infância, Juventude e do Idoso) de , Fernando Araújo da Cruz Júnior seria o suspeito do assassinato, mas não teria participado da reprodução. Ele está preso em uma cela do (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), em .

Testemunhas presenciais participaram da simulação para que todas as versões do caso fossem analisadas, e possa saber o momento exato em que Alfredo foi assassinado. Segundo o site Diário Corumbaense, um laudo deve apontar a veracidade dos fatos e como foi a execução do boliviano.

Prisão

Fernando foi preso no dia 29 de março, durante uma operação do Garras em Corumbá. Ele é suspeito de participação no assassinato do boliviano Alfredo Rangel Weber dentro de uma ambulância, no último dia 23 de fevereiro.

Alfredo teria sido sócio de Odacir Santos Correa, ex-barão do narcotráfico preso pela Polícia Federal na Operação Nevada, em 2003. Odacir, que atualmente cumpre pena de 14 anos por tráfico internacional de drogas, também seria ex-marido de Sílvia Aguilera, atual mulher do delegado e filha de Asis Aguilera Petzold.

No dia do assassinato, Alfredo teria encontrado Sílvia e cobrado uma dívida de seu ex-marido, Odacir. Ele teria ameaçado a mulher e o delegado teria intervindo e esfaqueado três vezes o boliviano. Fernando teria armado, ainda, emboscada para interceptar a ambulância que transportava Alfredo à Corumbá, após piora em seu estado de saúde.

Afastamento do cargo

O delegado foi afastado de suas funções no dia 4 de abril. A decisão foi da Corregedoria Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, e pela decisão o delegado deverá entregar sua carteira funcional, suspensão de senhas para acesso a banco de dados da administração pública, além de sua arma também ser recolhida.

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em surto, homem é ferido a tiros após tentar atacar PM com faca em Angélica

AWS: plataformas continuam com falhas após pane global da Amazon

consórcio

Denúncia em relatório pode indiciar empresários do Consórcio Guaicurus por improbidade

Vendedor de doces é preso após invadir Camelódromo e chutar segurança em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Disputa de facções teria motivado execução de brasileiro em estacionamento de shopping na fronteira

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Executado em shopping na fronteira tentou ser vereador em Coronel Sapucaia em 2024

Últimas Notícias

Polícia

Brasileiro executado em shopping recebeu 16 tiros em Pedro Juan Caballero

Jonathan Medeiro da Fonseca, de 36 anos, tentou ser vereador por Coronel Sapucaia, mas ficha pregressa fez TRE-MS o considerar 'inapto'

Transparência

Santa Casa vai ao STJ para ‘acelerar’ repasse de R$ 46 milhões retidos desde a covid

Justiça colocou pagamento na fila de precatórios, mas hospital tenta reverter decisão em Brasília

Cotidiano

De emprego a beleza, ‘Todos em Ação’ leva mais de 200 serviços gratuitos ao Distrito de Anhanduí

Moradores terão atendimentos em saúde, beleza, assistência social, cidadania, emprego, documentação, serviços administrativos, entre outros

Brasil

Advogada que se pendurou no 12º andar para salvar família de incêndio está em estado gravíssimo

Mulher se pendurou em ar-condicionado para resgatar mãe e primo e teve 63% do corpo queimado