Pular para o conteúdo
Polícia

Adolescente que matou taxista encontrou namorada morta por amigo em 2019

Adolescente de 17 anos, apreendido na segunda-feira (27) pelo latrocínio do taxista Luciano Barbosa, de 44 anos, já foi testemunha de crime semelhante em 28 de novembro de 2019. A vítima era a namorada dele, Bianca Gonçalves de 27 anos, com quem o adolescente já tinha sido apreendido praticando roubos. Ele a encontrou morta quando […]
Arquivo -

Adolescente de 17 anos, apreendido na segunda-feira (27) pelo latrocínio do taxista Luciano Barbosa, de 44 anos, já foi testemunha de crime semelhante em 28 de novembro de 2019. A vítima era a namorada dele, Bianca Gonçalves de 27 anos, com quem o adolescente já tinha sido apreendido praticando roubos. Ele a encontrou morta quando chegou na residência, assassinada por um amigo do casal.

Em outubro de 2019, o adolescente foi apreendido acusado de comandar uma quadrilha que roubava carros em Campo Grande. Presos com ele estavam a namorada, e Maykon Patrick de 21 anos, além de outro comparsa. Pouco mais de um mês depois, em novembro, o Maykon matou a namorada do amigo asfixiada, logo após ter relação sexual com a vítima, a princípio com o intuito de roubar o celular dela.

Adolescente que matou taxista encontrou namorada morta por amigo em 2019
Quadrilha foi flagrada em outubro de 2019 (Arquivo, Midiamax)

Na manhã de 28 de novembro de 2019, o adolescente chegou na casa em que morava com Bianca e os três filhos dela, no Campo Nobre, e a encontrou caída no quarto já sem vida. O caso foi tratado como morte a esclarecer e o jovem chegou a ser suspeito da morte da vítima, mas as investigações levaram à prisão de Maykon, em fevereiro de 2020.

Mesmo tendo sido detidos pelo do carro, os três já tinham sido soltos, sendo que a namorada do adolescente usava uma tornozeleira eletrônica. Na madrugada daquele dia 28, o jovem não estava em casa e o amigo encontrou com Bianca em uma conveniência, onde beberam. Eles foram até um outro local comprar mais bebidas, quando segundo Maykon, a vítima teria pedido para ‘ficar’ com ele.

Ele teria negado, mas ela insistiu, dizendo que o namorado a traía e que naquele momento estava na casa de uma amante. Eles então se beijaram e foram para a casa de Bianca, onde mantiveram relação sexual. Logo em seguida o rapaz a matou asfixiada, com um mata leão e depois colocando um travesseiro na cabeça da vítima.

Antes de ir embora, Maykon ainda roubou o celular dela, que depois trocou com um desconhecido por um videogame. Em um primeiro depoimento, o suspeito chegou a dizer para a polícia que matou a vítima com medo de que o amigo de 17 anos soubesse que eles tinham se relacionado. Depois acabou revelando que matou só para roubar o celular e o caso agora é tratado pelo Poder Judiciário como latrocínio.

Foi o adolescente quem encontrou a namorada morta em casa e acionou a polícia. Cinco meses depois, ele foi apreendido em flagrante por cometer o mesmo crime contra o taxista Luciano, que há 20 anos atuava na profissão e foi escolhido aleatoriamente pelo adolescente, em uma nova tentativa de roubar um carro e levar até o em troca de dinheiro.

Adolescente que matou taxista encontrou namorada morta por amigo em 2019
Arma usada pelo adolescente (Foto: Divulgação)

No depoimento, a frieza com que o adolescente contou como cometeu o crime demonstrou que não teve arrependimento. Com extensa ficha criminal, ele agora está recolhido na (Unidade Educacional de Internação). O então amigo e comparsa de crimes, Maykon, chegou a dizer para a polícia que tinha medo de ir para o presídio pois achava que iria morrer e também que já tinha sido ameaçado de morte pelo adolescente.

O irmão do adolescente atualmente está preso e também seria ele quem arrumou os contatos dos interceptadores dos carros roubados para o caçula. O processo que trata da morte de Bianca tramita em sigilo na 5ª Vara Criminal de .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova regras para julgamentos do STF e envia texto ao Senado

Casal é preso em flagrante por violência física e psicológica contra idosa

tcu br-163 ministro

TCU: persistem indícios de irregularidades graves em 15 obras fiscalizadas

Dólar tem leve alta com cautela externa e fiscal, mas fecha abaixo de R$ 5,40

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Novela gravada em Campo Grande aposta em formato vertical para redes sociais

Últimas Notícias

Brasil

Câmara aprova urgência para votar projeto que cria bancada cristã

Além disso, o líder da bancada terá direito de participar das reuniões de líderes da Câmara

Cotidiano

Corredor morre na Santa Casa dez dias após passar mal na Corrida do Pantanal

Ele foi socorrido por médicos durante o evento esportivo

Esportes

Bahia bate Internacional em jogo atrasado e encosta no G-4 do Brasileirão

Se colocou em boa posição na briga por vaga na Copa Libertadores 2026

Cotidiano

VÍDEO: Shopping Campo Grande fica sem energia elétrica

Segundo a shopping, houve uma indisponibilidade que causou a queda da energia