Pular para o conteúdo
Polícia

Após abordagem, viaturas da PM e Guarda Municipal são apedrejadas e três acabam presos

Na tarde deste sábado (17), viaturas da PM (Polícia Militar) e Guarda Municipal de Campo Grande foram apedrejadas após abordagem na Praça Aquidauana. Das pessoas que atacaram os carros, três foram presas em flagrante. Segundo o coronel do 1º Batalhão da PM, Claudemir Braz, a operação foi realizada por policiais militares que estavam descaracterizados para […]
Arquivo -

Na tarde deste sábado (17), viaturas da PM () e Guarda Municipal de foram apedrejadas após abordagem na Praça . Das pessoas que atacaram os carros, três foram presas em flagrante.

Segundo o coronel do 1º Batalhão da PM, Claudemir Braz, a operação foi realizada por policiais militares que estavam descaracterizados para melhor resultado da missão, que era realizar a de alguns traficantes do centro de Campo Grande.

“A gente está fazendo um trabalho de inteligência e com isso estamos prendendo muitos traficantes”, explica, ressaltando que essas operações já pararam 1 milhão de dinheiro do tráfico. Segundo ele, a observação e abordagem deste sábado (17) é resultado desses monitoramentos.

Claudemir conta que o apedrejamento da viatura da PM começou após abordagem dos cidadãos que estavam na praça da cidade, local comumente frequentado por moradores em situação de rua e usuários, segundo ele. “Vendo isso, os Guardas Municipais acabaram disparando balas de borracha contra as pessoas que estavam na praça”, lembra.

Em contra partida, o supervisor do dia da Guarda Municipal, Nilson Lira, afirma que a guarda já estava na região, realizando ronda. “Na verdade o que ocorre é que o pessoal estava fazendo uma ronda e o coronel da PMS pediu um apoio para a guarda durante a abordagem”.

Nilson reforça que a viatura da Guarda Municipal também foi atingida pelo ataque, causando danos de patrimônio no veículo. “E os disparos foi realizados mesmo após o pessoal ter atirado pedras na viatura”, explica.

Segundo cidadãos que presenciaram o acontecimento, uma mulher que é moradora em situação de rua e estava grávida foi atingida por um dos disparos. Ela foi levada para atendimento médico, enquanto outras três pessoas foram presas em flagrante.

Ainda segundo o comandante “os moradores e alguns comerciantes da região acabaram ficando revoltados com a abordagem”, ele acredita que seja devido aos lucros podem ser gerados na região devido a movimentação causada pelo tráfico de drogas. Claudemir informa que após a pandemia do , a PM também trabalha com abordagens para evitar a aglomeração de pessoas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Refis e LOA: saiba detalhes dos projetos do Poder Executivo que deram entrada na Alems

Semana começa com temperaturas amenas e alerta de chuva intensa em cidades de MS

De surpresa, Ana Castela solta a voz e dança com Leonardo em show: ‘Modão com o sogro’

Campo Grande tem queda no valor do aluguel pelo 2º mês consecutivo e preço do m² a R$ 35,67 

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Jornalista é atingida por motorista bêbada no Jardim dos Estados

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Corumbaense, Eloize é voz de MS que vai representar o Pantanal na COP30

A COP30 será a primeira conferência climática da ONU sediada na Amazônia

Polícia

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Seis viaturas da PM estão no shopping desde o início da manhã deste domingo (19)

Variedades

VÍDEO: Gafe! Miss Panamá escuta nome errado e causa climão no Miss Grand International

Miss Panamá cometeu uma gafe daquelas durante a final do Miss Grand International; saiba detalhes do que aconteceu

Emprego e Concurso

Cerca de 8 mil candidatos fazem primeira etapa do Vestibular UFGD 2026 neste domingo

Inscritos no vestibular concorrem a 984 vagas em 35 cursos presenciais de graduação