Pular para o conteúdo
Polícia

Comerciante presa por comentários racistas a trabalhador nega agressões verbais

Na manhã desta quarta-feira (16), comerciante de 50 anos passa por audiência de custódia após ter sido presa por praticar discriminação ou preconceito de raça ou cor. Ela teria se alterado e dito a um ajudante que descarregava mercadorias na loja que “Na minha loja você não entra, seu preto”. O comércio fica localizado na […]
Arquivo -

Na manhã desta quarta-feira (16), comerciante de 50 anos passa por audiência de custódia após ter sido presa por praticar discriminação ou de raça ou cor. Ela teria se alterado e dito a um ajudante que descarregava mercadorias na loja que “Na minha loja você não entra, seu preto”.

O comércio fica localizado na Coronel Antonino, onde no fim da manhã de terça-feira (15) o ‘chapa’, ajudante de caminhoneiro, de 42 anos começou a descarregar as caixas. Foi assim que teve início a discussão, que terminou com a mulher chutando as caixas, ofendendo o trabalhador e por fim presa em flagrante.

Segundo relato de testemunhas e também da vítima, o funcionário foi até a loja deixar as mercadorias da comerciante, mas precisou tirar outras caixas do caminhão antes. A mulher acabou se alterando e pessoas relataram que ouviram exatamente as frases “Quem manda aqui sou eu, você vai fazer o serviço do jeito que eu quiser”, além de “Na minha loja você não entra, seu preto”.

Conforme o trabalhador, a mulher se incomodou porque as caixas teriam ficado na passagem dos clientes. Mesmo assim, um funcionário de loja vizinha relatou à polícia que percebeu a calma da vítima mesmo ao ser ofendida. A todo momento ele pedia para a mulher se acalmar e dizia que já iria retirar as caixas dali.

A comerciante voltou para dentro da loja e quando o homem foi até lá com dois volumes, perguntou onde poderia deixar. Neste momento uma funcionária foi até onde a mulher estava, nos fundos, e questionou, quando ela disse “Se for esse preto, não entra na minha loja”. O trabalhador ficou bastante constrangido, conforme disse em depoimento, e saiu.

Policiais militares que estavam na região viram o que aconteciam e chamaram outras equipes, que acabaram prendendo a mulher em flagrante. Na delegacia, no entanto, ela negou qualquer agressão verbal e disse que foi tratada com grosseria pelo trabalhador. Mesmo assim, permaneceu detida na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria