Pular para o conteúdo
Polícia

Comerciantes de Terenos sofrem com onda de furtos e pedem respostas das autoridades

O salão da empresária Camila Perez, 38 anos, já foi alvo de bandidos por mais de cinco vezes, somente este ano. Ela é uma das inúmeras vítimas que vem sofrendo com uma onda de furtos no município de Terenos, a 36 quilômetros de Campo Grande. “Queremos uma resposta das autoridades, não vamos ficar mais quietos”, […]
Arquivo -

O salão da empresária Camila Perez, 38 anos, já foi alvo de bandidos por mais de cinco vezes, somente este ano. Ela é uma das inúmeras vítimas que vem sofrendo com uma onda de furtos no município de , a 36 quilômetros de . “Queremos uma resposta das autoridades, não vamos ficar mais quietos”, afirmou a empresária ao Jornal Midiamax.

Nesta terça-feira (12), Camila estava em Campo Grande, quando recebeu a notícia de que seu estabelecimento havia sido furtado durante a madrugada. Do local foram levados secador de cabelo, tesoura e produtos de beleza como shampoos e cremes para pentear.

Camila lembra que, como em outros furtos, os bandidos devastam o local. “Desta vez eles entraram pelo forro, fizeram um estrago, destruíram tudo. As vezes o que eles causam de estragos com o vandalismo me dá um prejuízo maior do que o que levam daqui”, lamenta.

A empresária já registrou boletim de ocorrência, mas afirmou que não tem respostas das autoridades. “Há quanto tempo venho sofrendo com isso e nunca ninguém faz nada. Não é a primeira vez e não vai ser a última. Os comerciantes, moradores e chacareiros não aguentam mais”, disse a empresária.

Outro empresário que preferiu não se identificar revelou à reportagem que preferiu fechar as portas por enquanto. “Foram três furtos em menos de um mês. Já estamos sofrendo por conta da pandemia e agora vemos o que construímos com suor sendo levado por bandidos, muitos ainda beneficiados com liberdade por causa de covid”, afirmou.

A reportagem entrou em contato com o delegado de Terenos, Antenor Batista da Silva, que salientou que a equipe trabalha para prender os criminosos. O delegado ainda revelou que a identificação depende de uma investigação detalhada, já que muitos desses bandidos praticam pequenos furtos para trocar os produtos por drogas. “Estamos trabalhando para identificar e prender esses autores”, confirmou.

Estimativa feita no começo do mês de abril era de que 30 mil presos deixaram as penitenciárias de todo o Brasil por conta da pandemia do novo . Parte deles já voltaram para o presídio por cometerem crimes. Não há uma estimativa de quantos presos foram beneficiados com a liberdade provisória em .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria