Pular para o conteúdo
Polícia

Complicou: Youtuber que desafiou toque de recolher tem mais de 40 pontos na CNH

O youtuber campo-grandense que desafiou autoridades ao passear de carro pelas ruas da cidade durante toque de recolher na noite do último dia 21, e ainda zombou das forças de segurança, tem mais de 40 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o dobro do permitido, resultado de uma série de infrações, dentre as quais […]
Arquivo -

O youtuber campo-grandense que desafiou autoridades ao passear de carro pelas ruas da cidade durante toque de recolher na noite do último dia 21, e ainda zombou das forças de segurança, tem mais de 40 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o dobro do permitido, resultado de uma série de infrações, dentre as quais desrespeito à sinalização de trânsito e excesso de velocidade. A postura do rapaz custou caro e agora ele vem sendo alvo de investigações.

Valério Azambuja, secretário especial de Segurança e Defesa Social de , informou que a encaminhou à Delegacia-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul ofício pedindo providências quanto à abertura de inquérito policial, bem como solicitou ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) celeridade no processo de cassação da CNH do rapaz. 

“Primeiro, foi encaminhado ofício endereçado ao delegado-geral de Polícia Civil [Marcelo Vargas] noticiando oficialmente crimes de trânsito, corrupção de menores, no caso, um garoto de 13 anos ao volante, além daqueles crimes de avançar sinal vermelho, velocidade acima do permitido e ainda se também verificou que ele já tinha mais de 40 pontos nos últimos seis meses, de infrações”, disse. “Então foi encaminhado ao Detran pedido para acelerar o processo de cassação da habilitação”.

Conforme já noticiado, na noite do último dia 21, um sábado, o rapaz saiu à noite, após horário determinado pelo toque de recolher, conforme decreto publicado pela Prefeitura Municipal como medida de combate à pandemia do coronavírus (Covid-19), e desafiou autoridades. “Quero ver como que tá a rua”, disse ele nas filmagens. “Vamos de Jetta [automóvel Jetta GLI] porque se por um acaso a polícia seguir nois, a gente tem 400 cavalos na roda pra fugir da polícia (sic)”, afirmou o rapaz que seguiu pelas principais vias do centro da cidade.

“Além de cometer crimes de trânsito graves, no caso específico do toque de recolher, pode incorrer nos crimes de desobediência e desobediência à ordem emanada pelo poder público, além da possibilidade de contaminação em massa”, destacou o secretário.

Aparentemente em alta velocidade, o youtuber passou pelas avenidas Afonso Pena e Mato Grosso, entre outras. “Diz que vai ter 600 polícias na rua, 100 viaturas”, ironizou. Ele destacou, durante o trajeto, que estava tentando encontrar policiais na rua, mas não conseguiu. “To vendo uns gato pingado na rua, mas não to vendo polícia não (sic)”, complementou. Azambuja explicou que os guardas civis metropolitanos estavam empenhados em em vários bairros, motivo pelo qual não se depararam com o rapaz.

Inquérito

O Midiamax noticiou na segunda-feira (13) que a 3ª Delegacia de Polícia Civil da Capital abriu inquérito para investigar a conduta do youtuber.  De acordo com o delegado Ricardo Meireles, o rapaz vai responder inicialmente por desobediência, direção perigosa, incitação ao crime e infração de medida sanitária preventiva, mas pode ser indiciado por outros crimes, como por exemplo, crime contra a saúde pública.

“Vamos analisar as imagens e, dependendo do alcance e teor das declarações, ele pode responder por outros crimes”, explicou o delegado à reportagem, se referindo ao fato de que o rapaz tem seguidores e pode incitar outras pessoas a descumprir as medidas sanitárias impostas pelas autoridades de saúde. “Ele pode estar incentivando outras pessoas a fazer isso. Pode responder por incitação ao crime, ou até mesmo, indiretamente, por crime contra a saúde pública. Mas vamos adotar todas as providências para que se mantenha a ordem e a paz”, explicou.

Um policial rodoviário federal informou nas que protocolou junto ao MPF (Ministério Público Federal) pedido de abertura de processo criminal contra o rapaz que teria sido, supostamente, extrapolado limites de velocidade pelas estradas que cruzam o Estado. No pedido constam ainda relatos de possíveis crimes de descaminho e sonegação de impostos, além das questões referentes a trânsito.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

 2ª Vara de Caarapó seleciona assistente de gabinete

dolar

Dólar volta a cair e fecha abaixo de R$ 5,45 com Fed no radar

vereadores

Vereador vê colega fazer ‘gesto ofensivo’ na Câmara, mas vereadora rebate e alega condição médica

Mulher abre vaquinha para realizar cirurgia renal urgente: ‘estou piorando a cada dia’

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Batida da polícia na Feirona termina com bebidas artesanais apreendidas em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

São Paulo sucumbe sem repertório em campo e perde para o Grêmio pelo Brasileirão

A equipe são-paulina sucumbiu sem conseguir aproveitar o breve momento em que foi melhor

Brasil

Veja regras para ser instrutor de CNH sem vínculo com autoescola

A categoria está prevista nas mudanças para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação

Esportes

Equipe do Osasco São Cristóvão já está em Campo Grande para disputa da Supercopa de Vôlei

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde se enfrentam se enfrentam neste sábado (18)

Brasil

STF retoma julgamento sobre benefícios fiscais para agrotóxicos

Os ministros julgam duas ações que foram protocoladas pelo PV e pelo PSO