Pular para o conteúdo
Polícia

Condenado anunciava vaga de emprego, atraía mulheres e as ameaçava para que cometessem crimes

De dentro do Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande, homem de 41 anos, condenado por roubo a banco e organização criminosa,  oferecia vagas de emprego a mulheres na internet e depois as ameaçava, para que elas cometessem crimes para ele. O esquema dele foi desarticulado nesta quarta-feira (15), durante a  […]
Arquivo -

De dentro do Presídio de Segurança Jair Ferreira de Carvalho, em , homem de 41 anos, condenado por a banco e organização criminosa,  oferecia vagas de emprego a mulheres na internet e depois as ameaçava, para que elas cometessem crimes para ele. O esquema dele foi desarticulado nesta quarta-feira (15), durante a  Operação Hamadríades. 

Participaram a Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), com apoio da (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Núcleo de Operações Especiais e canil da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de . Mesmo estando na cadeia, o homem tinha acesso à internet.

Ele oferecia vaga de emprego em um site de anúncios, se passando por representante de uma empresa do Mato Grosso. Os requisitos para contratação eram de que a vítima fosse mulher e tivesse carro. Em contrapartida, ela receberia salário de R$ 2 mil mais despesas de combustível. No entanto, ele exigia das candidatas currículo completo, com dados pessoais e bancários.

Com tais informações em mãos, passava a ameaçar as mulheres e ordenava que elas ‘trabalhassem’ para ele cometendo crimes. Caso recusassem, teriam que pagar R$ 50 mil ou entregar o carro, ou então os comparsas dele iriam até a casa delas para assassinar familiares. Após descoberta do esquema, os policiais passaram a monitorar as ações do investigado e identificaram duas mulheres e um rapaz de 18 anos como seus comparsas.

Diante dos fatos, foi deflagrada a operação, que resultou na apreensão de um revólver calibre 22 e 77 munições, bem como na localização de um dos comparsas em Anastácio, que foi interrogado. O principal articulado, ao ser entrevistado, demonstrou total desprezo pelas vítimas, zombando do terror que levou a elas ao ameaçá-las. Apesar de já estar na cadeia, foi preso preventivamente. A ação ainda resultou na coleta de informações que podem levar ao esclarecimento de homicídio de desmanche de uma quadrilha de traficantes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Mais brilhante que a lua: cometa passará perto da Terra e deixará rastro de luz por semanas

Com entrada gratuita, ‘Mostra de dança Cerrado Abierto’ estreia neste domingo na capital

lula

Sem citar Trump, Lula quer doutrina para que ‘outro presidente’ não ouse falar grosso com País

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Isolado no Pantanal, pai faz o parto da própria filha em casa

Últimas Notícias

Polícia

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Policiais iniciaram acompanhamento tático e, em seguida, o pneu do carro estourou durante uma conversão, o motorista perdeu o controle da direção e bateu no muro de uma residência

Polícia

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Suspeito ficou das 5 horas até às 13h dentro da tubulação do shopping neste domingo (19)

Emprego e Concurso

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

Provas mudaram de data: agora, ocorrerão em 7 de dezembro

Famosos

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Família decidiu desligar aparelhos que o mantinham vivo