Pular para o conteúdo
Polícia

Exposedecg: mais dois procuram delegacia após acusação de tentativa de estupro no Twitter

Na noite desta terça-feira (2), um rapaz de 27 anos procurou a delegacia e polícia de Campo Grande, depois de ser acusado no Twitter de tentar estuprar uma mulher. As acusações teriam sido publicadas, a partir da hashtag Exposedcg, criada para expor abusos. Segundo o relato do rapaz, uma mulher teria publicado no Twitter nesta […]
Arquivo -

Na noite desta terça-feira (2), um rapaz de 27 anos procurou a delegacia e polícia de , depois de ser acusado no Twitter de tentar estuprar uma mulher. As acusações teriam sido publicadas, a partir da hashtag , criada para expor abusos.

Segundo o relato do rapaz, uma mulher teria publicado no Twitter nesta terça (2), que ele havia tentado estuprá-la. Na delegacia, ele levou prints dos posts publicados pela mulher. O jovem disse que tomou conhecimento de que estava sendo acusado do crime por um amigo. Um outro rapaz de 21 anos também procurou a delegacia afirmando ter sido acusado de forma leviana em publicações no Twitter.

Na delegacia, ele disse que foi acusado de importunação sexual por uma mulher, e o post teria sido compartilhado por 28 perfis na rede social. Segundo ele, as acusações seriam falsas.

Ainda nesta terça (2), outros três homens procuraram a delegacia para registrarem boletins de ocorrência por calúnia. Em uma das denúncias, o rapaz disse que estava sendo acusado levianamente.

#Exposedcg

A hashtag ficou entre os assuntos mais comentados do Brasil na noite de segunda-feira, após várias mulheres, homens, adolescentes e adultos denunciarem casos de e assédio que sofreram em Campo Grande. Os supostos autores dos crimes são amigos, familiares, colegas de trabalho ou de escola, professores, empresários, fotógrafos, entre vários outros

As vítimas devem procurar a delegacia para denunciarem. Podem ser feitos registros em quaisquer delegacias e as vítimas, se preferirem, podem ir até a (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) ou Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

As denúncias podem ser feitas até 20 anos após eles serem cometidos, sendo que no caso de crianças ou adolescentes os crimes prescrevem só 20 anos após a vítima completar 18 anos. Também pode ser feita denúncia pela Delegacia Virtual, caso a vítima não queira procurar pessoalmente uma unidade policial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Escalada de violência tem mais um ataque a tiros na região de fronteira

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Últimas Notícias

Polícia

Polícia cumpre mandados contra casal por divulgação de vídeo de estupro

Investigação teve início após denúncia feita pela vítima

Esportes

Seleção feminina realiza primeiro treino para amistosos na Europa

Contra a Inglaterra no próximo sábado (25)

Polícia

Esfaqueado é salvo por policial militar e guardas municipais em Ponta Porã

Rapaz apresentava grave ferimento de faca no abdômen

Polícia

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Equipes do CCZ e a ONG Anjos de Rua foram ao local