Pular para o conteúdo
Polícia

Golpistas tentavam retirar cartões de crédito e ‘maquininhas’ em nome de terceiros

A Polícia Militar prendeu na quinta-feira (02), em Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande, um homem de 58 anos e uma mulher de 52 anos, suspeitos de tentativa de golpes em agências bancárias do município. O casal tentava retirar cartões de crédito e adquirir maquininhas de cartão em nome de terceiros.  Conforme apurado, equipe […]
Arquivo -

A prendeu na quinta-feira (02), em , a 407 quilômetros de Campo Grande, um homem de 58 anos e uma mulher de 52 anos, suspeitos de tentativa de golpes em agências bancárias do município. O casal tentava retirar cartões de crédito e adquirir maquininhas de cartão em nome de terceiros. 

Conforme apurado, equipe recebeu informação de que homem e mulher em um HB20 com placas do interior de estavam agindo na região. A mulher teria comparecido a uma agência e solicitado a retirada de cartão de crédito no nome de outra pessoa, mas quando solicitado documento de identificação, ela deixou o local com a desculpa de que iria  buscá-lo em seu carro. 

Funcionários da unidade relataram que já tinham recebido um alerta do banco sobre tentativas de golpes semelhantes nas cidades de Costa Rica, Tangará da Serra (MT) e Lageado (RS).

A equipe policial realizou busca e conseguiu abordar o veículo do casal estacionado nas proximidades de uma agência da Econômica Federal, onde encontrou o homem, que disse aos policiais que sua mulher estava no banco para fazer um depósito. Lá, os policiais viram a mulher sendo atendida por um funcionário, o qual informou que ela tentava retirar uma máquina de cartão de crédito no nome de uma suposta filha.

A mulher simulou atender uma ligação e tentou sair do local, mas foi abordada pelos policiais. Dentro de bolsa foram encontrados dois cartões de crédito e oito lâminas de cheque em nome de quatro pessoas de diferentes cidades. O casal deu informações desencontradas, alegando que vieram de Jonvile (SC) para visitar uma filha na cidade e também apresentou diferentes versões sobre os cartões e cheques, mas foram desmascarados como estelionatários. Eles foram detidos e encaminhados à Polícia Civil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“O fogo subiu muito rápido”: morador conta sobre incêndio que deixou moradores sem internet

Ozempic, Bobbie Goods: Gatos para adoção com nomes inusitados viralizam na web

Câmara analisa incentivo a empreendedores e mais duas propostas nesta terça

audiência

Motorista presa por atingir jornalista no trânsito ganha a liberdade após fiança

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Ladrão que tentou furtar joalheria de shopping já tentou fugir de presídio por tubulação

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Água Bonita - ana laura menegat

Pesquisa revela força de cacicas na liderança de sete aldeias indígenas de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Você viu esses cachorros? Famílias procuram por pets que desapareceram em Campo Grande

Pets desapareceram neste final de semana nos bairros Jardim Ouro Preto, Vila Morumbi e Vila Serradinho

Polícia

Idoso é preso após quebrar o fêmur da esposa durante briga em Três Lagoas

Vítima disse que já teve a clavícula quebrada pelo suspeito anteriormente

Polícia

Brasileiro é preso na Ponte Internacional da Amizade com contrabando de répteis exóticos

Ao todo foram apreendidos 12 jacarés, 10 lagartos cristais, uma anaconda e uma cria de píton que estavam escondidos na mochila

Mundo

Papa Leão XIV recebe pela primeira vez vítimas de abuso sexual na Igreja Católica

Pontífice reconheceu que "havia grande resistência" à ideia de uma lei universal de tolerância zero