Pular para o conteúdo
Polícia

Corregedoria afasta guarda municipal que matou a ex e amigo a tiros

Em nota, o secretário Valério Azambuja da SESDES (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) afirmou que um procedimento administrativo já foi instaurado pela Corregedoria para apurar a conduta do guarda-municipal Valtenir Pereira da Silva, acusado de matar a tiros a ex-namorada Maxelline Santos, de 28 anos. Valtenir foi afastado preventivamente por 60 dias podendo […]
Arquivo -

Em nota, o secretário Valério Azambuja da SESDES (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) afirmou que um procedimento administrativo já foi instaurado pela Corregedoria para apurar a conduta do guarda-municipal Valtenir Pereira da Silva, acusado de matar a tiros a ex-namorada Maxelline Santos, de 28 anos.

Valtenir foi afastado preventivamente por 60 dias podendo ser prorrogado por igual período até a apuração da conduta do agente, que teve suspenso seu porte de arma, com determinação do recolhimento do armamento. O guarda está foragido desde o dia do crime, que aconteceu na noite de sábado (29), no bairro Noroeste.

Segundo a nota emitida pelo secretário ‘os fatos ocorridos são totalmente desaprovados por esta secretaria, posto que uma das funções essenciais da guarda municipal de é criar e manter a Polícia Municipal armada e uniformizada, necessária à proteção de seus bens, logradouros, serviços e instalações e à ordem pública, e também como serviço permanente de proteção dos munícipes e pessoas em geral”.

A polícia continua as buscas por Valtenir Pereira da Silva. A sua preventiva foi decretada no domingo (1º) durante o plantão judiciário. A juíza titular da 1ª Vara da e Familiar Contra a Mulher da Capital, Helena Alice Machado Coelho, decretou a prisão do guarda.

Maxeline estava em um churrasco na casa de amigos quando Valtenir chegou no local. Os dois teriam tido uma discussão e o guarda deu um tiro na cabeça da vítima. A esposa do dono da residência tentou intervir na briga e acabou atingida por um disparo, mas foi socorrida com vida e levada para a Santa Casa.

Quando o proprietário da casa saiu para ver o que tinha acontecido também foi morto com um tiro. Após o crime, o agente fugiu. O GOI (Grupo de Operações e Investigações) está em buscas pelo suspeito.

Maxelline havia registrado um boletim de ocorrência por violação de domicílio e ameaça, no fim do mês passado, contra o agente. Na delegacia, na ocasião, a professora contou que manteve relação com o guarda municipal, mas ele não aceitava o fim do relacionamento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Últimas Notícias

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria

Esportes

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Fred Oshiro esteve entre os convidados especiais que acompanharam a decisão diretamente da tribuna de honra do Jornal Midiamax na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Esportes

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Time cruzeirense dominou partida com parciais de 25 a 19, 25 a 20 e 25 a 17, conquistando o sétimo título de Supercopa de sua história

Esportes

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Em quadra, Sada Cruzeiro venceu o Itambé Minas por três sets a zero e ficou com título pela sétima vez em sua história