Pular para o conteúdo
Polícia

Líder do PCC é solto pelo STF e pode ter fugido para o Paraguai pela fronteira com MS

O narcotraficante André de Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), havia sido solto neste sábado (10), mas teve a soltura cassada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) oito horas depois. Ele pode ter fugido para o Paraguai pela fronteira de Mato Grosso do Sul. Isso porque […]
Arquivo -

O narcotraficante André de Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), havia sido solto neste sábado (10), mas teve a soltura cassada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) oito horas depois. Ele pode ter fugido para o pela fronteira de Mato Grosso do Sul.

Isso porque André do Rap prometeu ir paras casa no litoral de , mas pode ter aproveitado as decisões contrárias da Justiça para fugir. Ele havia sido solto por uma determinação também do STF, do ministro Marco Aurélio Mello. A pedido da PGR (Procuradoria Geral da República), o ministro Luís Fux cassou a soltura do traficante.

Preso desde 14 de setembro de 2019, André do Rap foi condenado a 15 anos e seis meses de prisão, e é responsável pelo envio de toneladas de cocaína para a Europa nos últimos anos. Ele foi preso em sua mansão em Angra dos Reis, no litoral do , e estava na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, em São Paulo, onde geralmente ficam presos do PCC considerados de maior periculosidade.

Segundo o portal de notícias UOL, no entendimento do STF, o narcotraficante estava preso sem uma sentença definitiva e já havia ultrapassado o limite de tempo estabelecido pela legislação brasileira. André do Rap foi advertido de que teria de atender os chamados da justiça e não poderia mudar de residência.

Em Mato Grosso do Sul

A Polícia Civil de São Paulo investiga a possibilidade de André ter saído do país pelas fronteiras de Mato Grosso do Sul. O Jornal Midiamax acionou a Polícia Civil e Federal local, que afirmaram que geralmente o contato é feito diretamente com a PF, por envolver outro país. Já a PF afirmou que as investigações estão com o setor responsável de São Paulo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Protestos contra Trump levam multidão às ruas nos EUA

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Notícias mais lidas agora

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

Últimas Notícias

Famosos

Morre Sam Rivers, baixista do Limp Bizkit

Sam Rivers foi peça-chave na fundação do Limp Bizkit. Ele foi quem iniciou o projeto ao lado do vocalista Fred Durst

MidiaMAIS

Ex-jogadora de vôlei, Barbie do Pantanal vai à Supercopa com seu Ken: ‘adoraria estar jogando’

"Quando eu era adolescente eu jogava, participei de campeonatos estaduais aqui em Mato Grosso do Sul. Gosto muito do esporte", contou Anelise

Esportes

Supercopa de Vôlei Feminino abre com conscientização sobre câncer de mama no Guanandizão

As equipes entraram em quadra com faixas alusivas à campanha Outubro Rosa

Esportes

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Representantes do esporte destacam que Supercopa no Guanandizão é a oportunidade de ver grandes nomes internacionais do Vôlei