Pular para o conteúdo
Polícia

Paranaíba: feminicida filmado ao matar esposa tinha passagem por violência doméstica

O homem suspeito de ter assassinado Valéria Ribeiro, de 30 anos, na frente da própria filha, nessa quinta-feira (14), em Paranaíba, já tinha passagem pela polícia por acusações de violência doméstica, de acordo com a delegada Eva Maria, titular da Delegacia da Mulher do município, a 407 quilômetros de Campo Grande. Valéria foi morta a […]
Arquivo -

O homem suspeito de ter assassinado Valéria Ribeiro, de 30 anos, na frente da própria filha, nessa quinta-feira (14), em , já tinha passagem pela polícia por acusações de , de acordo com a delegada Eva Maria, titular da do município, a 407 quilômetros de .

Valéria foi morta a facadas, em frente a própria filha, cujo desespero foi filmado por vizinhos, que teriam tentado ajudar a menina. O assassino estava inconformado com o fim do relacionamento, iniciado em outubro do ano passado, e – armado – tentou invadir a casa da vítima, quando Valéria chegava de moto, na noite de ontem.

De acordo com relatos de vizinhos, Sergio chegou a disparar, mas a filha de Valéria conseguiu desarmar o agressor, que teria, então, trancado o portão e entrado na casa para pegar a faca que matou a jovem. Ainda de acordo com a delegada, o nome de Sérgio havia sido registrado em boletins de ocorrência por violência doméstica de outras vítimas, em 2011 e em 2013.

Sérgio já havia ainda invadido a casa de Valéria em outra ocasião, depois de pular o muro. Ele teria feito ameaças ao longo de quatro horas, mas a vítima não prestou queixa, limitando-se a elevar a altura do muro.

Ontem, Sérgio chegou a ser agredido por parentes da vítima na esteira da agressão. Após esfaquear Valéria, ele tentou tirar a própria vida. Foi necessário a intervenção da polícia que realizou disparos de arma de fogo ao alto. Os dois então foram encaminhados à Santa Casa, a mulher passou por cirurgia, porém mas não resistiu e morreu. O autor está no hospital, já preso sob escolta policial. Ele deve prestar depoimento ainda hoje.

Comoção

Nas redes sociais, amigos e familiares prestam homenagens à mulher que deixou duas filhas.

“Que papai do céu te receba de braços abertos!!! E que permita que você possa cuidar de seus filhos lá do céu!! Obrigada por fazer parte da minha história minha amiga vai em paz e que Deus conforte o coração da família dessa mulher guerreira que foi Valéria”, postou Naihtana Luzi, amiga de Valéria no Facebook.

“Por que Deus? minha filha?”, publicou a mãe da vítima.

De acordo com o jornal Tribuna Livre, Váleria concorreu ao título de rainha da Expopar – agropecuária do município – no ano passado, mas não ficou entre as vencedoras.

Justiça

Colegas e familiares de Valéria pediram que a justiça seja aplicada contra o feminicida. De acordo com o jornal JP News, de Paranaíba, fontes próximas a Valéria haviam alertado para que ela ficasse atenta com o comportamento do parceiro e que ela teria dito que iria terminar o relacionamento e focar na carreira e na família.

Colegas de trabalho também disseram à reportagem que ela não teria mostrado sinais de que estava sendo ameaçada e trabalhou normalmente, nesta quinta-feira.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Obra do Novo PAC, nova Emei em Campo Grande será no Riviera Park

árvore

Moradores enfrentam medo diário de queda de figueira condenada por incêndios na Vila Ipiranga

camara

Câmara realiza audiência pública para debater valorização dos servidores da educação

Reprovou na prova prática? Detran libera consulta das faltas por aplicativo em MS

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Tá certo? Mateus Solano dá tapa e derruba celular de fã no teatro: ‘Agredida’

Últimas Notícias

Política

Morre Militino, militante histórico do PT que se envolveu em briga com ex-governador de MS

Natural de Corumbá, o petista participou ativamente da consolidação do partido no Estado

Transparência

Prefeitura de Campo Grande autoriza construção de escola de tempo integral no Jardim Centro-Oeste

Obras, que não tem data para começar, devem levar um ano, ao custo de R$ 11,9 milhões

Brasil

MT: polícia investiga vazamento do vídeo de noiva na casa de padre

Família da jovem alega divulgação indevida da gravação

Cotidiano

Campo Grande abre seleção para entidades parceiras em programas de habitação social

O edital de chamamento é destinado a OSCIPs interessadas em executar ações do Programa Sonho Seguro