Pular para o conteúdo
Polícia

Sequestro de idoso em golpe do falso frete termina com prisão de membros do PCC

Na tarde de quarta-feira (10), fretista de 62 anos foi vítima de roubo e sequestro por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e três acabaram presos em flagrante. O idoso permaneceu por várias horas em cativeiro e contou que era agredido e ameaçado de morte pelos suspeitos. Conforme o registo, equipe da 11ª CIPM […]
Arquivo -

Na tarde de quarta-feira (10), fretista de 62 anos foi vítima de e sequestro por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e três acabaram presos em flagrante. O idoso permaneceu por várias horas em cativeiro e contou que era agredido e ameaçado de morte pelos suspeitos.

Conforme o registo, equipe da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) foi informada sobre o sequestro do motorista do caminhão baú, que estava desaparecido desde 13h40 de quarta-feira. Em rondas na região do Portal da Lagoa, os militares encontraram o caminhão, conduzido por um rapaz de 23 anos e com um adolescente como passageiro, que seria membro do PCC.

O adolescente confessou participação no roubo e ainda contou que cometeu o assalto junto com outros dois integrantes da . Eles deram um golpe do falso sequestro na vítima, contratando o serviço. Com isso, quando o motorista chegou ao local, foi roubado pelos três rapazes armados com facas.

A partir daí, o idoso foi levado a um cativeiro, que a cada momento era cuidado por uma pessoa. O pai do adolescente, de 71 anos, chegou a cuidar a vítima. Ele levaria o caminhão ao por R$ 5 mil, mas acabou recusando a oferta e pediu para que os autores não matassem o fretista. A vítima era ameaçada a todo momento.

Quando foram abordados, os rapazes iriam levar o caminhão ao Paraguai, já que o motorista de 23 anos e o adolescente teriam aceitado levar o veículo por R$ 3 mil. A partir daí, os policiais prenderam em flagrante o motorista, também o homem de 71 anos e quando faziam buscas por um dos assaltantes, prenderam a esposa dele, de 23 anos.

A jovem confirmou que também é integrante do PCC e que teria cuidado do cativeiro. O adolescente envolvido no crime foi apreendido. Os policiais tiveram a informação que logo após a primeira abordagem a vítima foi solta do cativeiro e conseguiu pedir ajuda de populares. O caso foi registrado como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima, pelo concurso de pessoas e corromper menor de 18 anos, com ele praticando infração penal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Ministério da Saúde já descartou nove casos suspeitos de intoxicação por metanol em MS

VÍDEO: Picape fura preferencial e motociclistas são arremessados na Manoel da Costa Lima

Bosque da Paz terá atividades recreativas para crianças e roda de samba neste domingo

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Semana política destaca decisões judiciais que livraram ex-governador e confronto público entre vereadores da CPI

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

Vítima estava com vários ferimentos no rosto e na cabeça

Política

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Prefeitos apontam investimentos, tecnologia e desburocratização como fator de impulsão do setor

Cotidiano

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

Ação da PRF irá arrecadar fraudas infantis de todos os tamanhos e fraldas geriátricas dos tamanhos P e M até 15 de novembro

Polícia

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

Vítima encontrada morta neste sábado teria aproximadamente 50 anos