Pular para o conteúdo
Polícia

Suspeito de promover rachas e adulterações, youtuber tem celular apreendido para perícia

O celular do youtuber Eduardo Rezende, o ‘Eduardo Razuk’ do canal Backstage foi apreendido pela polícia nesta segunda-feira (24), em uma operação feita pela 3º delegacia de Polícia Civil, no cumprimento de mandados contra ele e também contra Luan Galasso, do canal Petrolhead, investigados por adulterações em automóveis e a prática de desmanche. Carros dos […]
Arquivo -

O celular do youtuber Eduardo Rezende, o ‘Eduardo Razuk’ do canal Backstage foi apreendido pela polícia nesta segunda-feira (24), em uma operação feita pela 3º delegacia de Polícia Civil, no cumprimento de mandados contra ele e também contra Luan Galasso, do canal Petrolhead, investigados por adulterações em automóveis e a prática de . Carros dos youtubers também foram apreendidos.

O aparelho deve passar por perícia para que seja verificado se existem indícios ou vídeos de rachas, ou outras provas que identifiquem a comercialização de peças dos automóveis em rifas, leilões sites de venda ou ainda clandestinamente. Um dos carros apreendidos, um Subaru, estava sem motor e sem algumas peças que estavam acomodadas no banco traseiro.

Na ação foram apreendidos um Mini Cooper, uma BMW 118i e uma Amarok. Todos os carros serão periciados para saber se sofreram adulteração. O youtuber Luan foi indiciado por contrabando e adulteração de sinal automotor.

A apreensão foi feita para apuração de eventual crime na modificação dos automóveis. Isso, porque toda modificação deve ser devidamente permitida e registrada em documentação pelo Detran (Departamento Estadual de Transito).

O rapaz preso por guardar um dos carros, Subaru, acabou pagando fiança de R$ 5 mil e foi liberado. Ele recebia o valor de R$ 100 por mês pelo serviço.

Vídeo x toque de recolher

Eduardo já tinha sido notícia em março, quando filmou para o canal no Youtube um vídeo em que descumpre o . Além disso, dirige em alta velocidade pela Avenida Afonso Pena e chega a debochar, dizendo “Se por um acaso a polícia seguir nós, temos 400 cavalos de roda para poder fugir”.

Na época foi aberta investigação e Razuk chegou a ser preso com um Corolla que comprou irregularmente no Paraguai. Com isso, foi identificado que ele comprou o veículo mediante na documentação, para legalizar a entrada do carro no país.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Mais brilhante que a lua: cometa passará perto da Terra e deixará rastro de luz por semanas

Com entrada gratuita, ‘Mostra de dança Cerrado Abierto’ estreia neste domingo na capital

lula

Sem citar Trump, Lula quer doutrina para que ‘outro presidente’ não ouse falar grosso com País

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Isolado no Pantanal, pai faz o parto da própria filha em casa

Últimas Notícias

Polícia

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Policiais iniciaram acompanhamento tático e, em seguida, o pneu do carro estourou durante uma conversão, o motorista perdeu o controle da direção e bateu no muro de uma residência

Polícia

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Suspeito ficou das 5 horas até às 13h dentro da tubulação do shopping neste domingo (19)

Emprego e Concurso

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

Provas mudaram de data: agora, ocorrerão em 7 de dezembro

Famosos

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Família decidiu desligar aparelhos que o mantinham vivo