Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: Bandidos arrombam casa e ‘disfarçam’ assalto ao deixar TV escondida em matagal no Rita Vieira

Três minutos. Foi o tempo que uma dupla levou para arrombar uma residência no bairro Rita Vieira, em Campo Grande, furtar uma televisão e ainda esconder no matagal, praticamente na mesma quadra da casa furtada. O crime ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (14) e toda a ação foi filmada por câmeras de vigilância […]
Arquivo -

Três minutos. Foi o tempo que uma dupla levou para arrombar uma residência no , em , furtar uma televisão e ainda esconder no matagal, praticamente na mesma quadra da casa furtada. O crime ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (14) e toda a ação foi filmada por câmeras de vigilância de residências vizinhas. Duas horas depois, os bandidos ainda retornaram em um carro para buscar o produto furtado.

As imagens registram desde o momento em que passam em frente à residência, na rua Maria Justina de Souza, dois homens de bicicleta, por volta das 17 horas. Eles monitoram e percebem que o morador não está em casa e então retornam. Enquanto um vigia do lado de fora, o outro consegue arrombar o portão de elevação.

Já no quintal, o bandido consegue entrar na casa pela janela. Do local, pegou o televisor e um par de tênis. Desde o momento em que o bandido entra, até a dupla deixar a TV no matagal, cerca de 50 metros distante da casa furtada, os dois levam cerca de três minutos. Uma viatura da polícia chega a passar pela região pouco tempo depois, mas nenhuma movimentação diferente foi flagrada.

Duas horas depois, por volta das 19h20, três homens retornam ao local onde a televisão foi deixada. Em um carro Siena, com insulfilm, eles param no matagal, pegam o televisor e fogem.

Os bandidos aproveitaram que, devido à chuva, trabalhadores em obras vizinhas saíram mais cedo. Eles evitaram as demais casas porque haviam veículos nas garagens. Na mesma tarde, uma residência nas imediações também foi furtada, ocasião em que levaram duas televisões, videogame e .

Os moradores reclamam dos furtos frequentes na região. “Todo dia a gente lê um relato de nos grupos de WhatsApp do bairro, é insuportável. Queremos mais atenção ao nosso bairro. É muito ruim sair para trabalhar e quando chegamos em casa nossas coisas foram furtadas e ainda deixam nossa casa destruída”, reclama um morador, que preferiu não se identificar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

Câmara de Cassilândia firma contrato com a Fapec para concurso público

título dados

Justiça Eleitoral inicia plantão para regularização do título a partir desta segunda-feira

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Últimas Notícias

Esportes

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Com o título, o time brasileiro não só consolidou sua hegemonia no continente como também garantiu vaga na primeira Copa das Campeãs

Esportes

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Nesta noite, se enfrentam os times Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão, em uma final marcada pela rivalidade frequente entre as equipes.

Cotidiano

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

Presidente do Sindicato dos Médicos de MS, Marcelo Santana Silveira, detalha preocupação com o futuro da carreira

Cotidiano

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Feira Central disse estar comprometida em apoiar a regularização dos empresários para que operem com qualidade e dentro da lei