Pular para o conteúdo
Polícia

Ainda com cordão umbilical, bebê foi abandonado com sacola aberta para ‘respirar’

O bebê abandonado em sacola na manhã desta sexta-feira (29), no Bairro Guanandi, ainda estava com o cordão umbilical e teria sido deixada com a sacola aberta para poder respirar. As informações foram concedidas pela delegada da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Franciele Candotti. A mãe não responderá por crime […]
Arquivo -

O bebê abandonado em sacola na manhã desta sexta-feira (29), no Bairro Guanandi, ainda estava com o cordão umbilical e teria sido deixada com a sacola aberta para poder respirar. As informações foram concedidas pela delegada da (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Franciele Candotti. A mãe não responderá por crime de tentativa de , devido às características do abandono. Ela deverá responder por abandono de incapaz.

Candotti explica que o objetivo é que a mãe da menina se apresente espontaneamente para que a situação seja esclarecida. “Podem haver problemas de vulnerabilidade envolvidos”, comentou. À reportagem, a delegada também destacou que a menina foi encontrada por uma moradora que passava pela rua na companhia da neta. “Ela imaginou que fosse um cachorro”, comentou.

As investigações trabalham com hipótese de que o parto tenha sido natural, em casa ou até mesmo na rua, devido a falta de vestígios de possível parto em hospital. A menina estava sem a pulseira de identificação, normalmente colocada em hospitais e, conforme as moradoras que a socorreram, ela ainda estava suja com pouco de sangue nos cabelos, corpo e sacola continha resquícios.

A delegada chamou atenção para que as mães que não têm a intenção de criar os bebês que gestam, é importante procurar a Vara da Criança, Idoso e da Mulher. Procurando os meios legais, mulher pode não responder por crime. Agora a polícia procura por câmeras de segurança para tentar identificar a mãe. O boletim de ocorrência ainda não foi registrado, disse a delegada.

Abandonado na calçada

À reportagem, a moradora que socorreu a menina disse que ao verem que sacola tinha um bebê, moradores acionaram os bombeiros e foram orientados a levá-la a uma unidade de saúde mais próxima.

Ainda com cordão umbilical, bebê foi abandonado com sacola aberta para 'respirar'
Sacola onde bebê foi deixada | Foto: Fala Povo/Midiamax

Greiciane da Silva, de 37 anos, disse que foi chamada por uma vizinha para ser avisada de que sacola na calçada poderia ser um cachorro. “Como a vizinha estava com uma criança no colo e estava com medo do que poderia ser na sacola, ela me chamou para eu ir ver. Quando cheguei perto, vi que era um bebê”, disse.

A mulher comenta que a menina estava enrolada em um cobertor, estava suja o cordão umbilical não estava com curativo. “Estava com uma secreção, a bebê estava suja de sangue e, para evitar que ela fosse prejudicada, somente limpamos e levamos à UPA”, comentou.

O Jornal Midiamax acionou a (Secretaria Municipal de Saúde), que informou que a recém-nascida foi encaminhada para atendimento médico de urgência e que aparentava ter poucas horas de vida. “A bebê passou por atendimento médico de urgência e estava com os sinais vitais estáveis, sendo encaminhada a uma unidade hospitalar para realização de exames”, disse Sesau, em nota.

*matéria atualizada às 17h40 para acréscimo de informação

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Criança é picada por escorpião dentro de escola em MS

Guilherme Boulos assumirá Secretaria-Geral da Presidência

Guia Definitivo: Como Se Tornar um Piloto de Avião

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara faz novo sorteio para relator de processos contra deputados por motim no Plenário

Últimas Notícias

Brasil

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Criticou a proposta do governo federal de centralizar o combate às organizações criminosas

Cotidiano

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Mutirão tem todas secretarias municipais e parceiros da iniciativa privad

Esportes

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Santos viaja para enfrentar o Botafogo

Cotidiano

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Corpo de Bombeiros foi acionado e, ainda não se sabe as causas