Pular para o conteúdo
Polícia

Anta é resgatada com o pescoço quase decepado por armadilha de caça

Este foi o segundo caso em pouco mais de três meses
Arquivo -
A Polícia Militar Ambiental foi acionada na manhã desta segunda-feira (6) a  pelo funcionário de uma fazenda, próximo a região conhecida como Capão Seco, no município de Sidrolândia, que fica a 70 km de .  A anta estava em uma área alagada na altura do km 387, à margem da rodovia BR-060, na divisa com a fazenda, com um cabo de aço no pescoço, causando um ferimento de grande porte.
 
Segundo informações da PMA, o animal silvestre foi encontrado ferido gravemente dentro do banhado. Havia um cabo de aço, que os Policiais identificaram como pertencente a um tipo de armadilha de caça e que a anta teria conseguido rompê-lo do local de onde estaria amarrado, o que resultou em ferimento que quase decepou seu pescoço.
 
Os Policiais imobilizaram o bicho, e retiraram o cabo, com ajuda de funcionários da fazenda, em seguida colocoram a anta na carroceira da viatura. O animal, uma fêmea, com aproximadamente 150 kg, aparentava estado crítico e foi encaminhada para atendimento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.
 
Apesar da gravidade do ferimento, a anta foi atendida e está em uma jaula e passa bem. Este foi o segundo caso em pouco mais de três meses. 
 
No dia 22 de agosto deste ano, na região conhecida como Gameleira, no município de Campo Grande, outra anta, um macho de 200 kg foi resgatado com a pata quase decepada por cabo de aço de armadilha de caça idêntico. Felizmente, segundo o médico veterinário do CRAS, essa anta, coincidentemente recebeu alta hoje (6/12) e já está apta a ser solta no seu habitat natural.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
consórcio

Denúncia em relatório pode indiciar empresários do Consórcio Guaicurus por improbidade

Vendedor de doces é preso após invadir Camelódromo e chutar segurança em Campo Grande

Executado em shopping na fronteira tentou ser vereador em Coronel Sapucaia em 2024

BC sobre instabilidade no Pix: sistemas administrados pela autarquia funcionam normalmente

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Disputa de facções teria motivado execução de brasileiro em estacionamento de shopping na fronteira

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Detran-MS tem falha e serviço de recurso de multas está fora do ar

Últimas Notícias

Cotidiano

De emprego a beleza, ‘Todos em Ação’ leva mais de 200 serviços gratuitos ao Distrito de Anhanduí

Moradores terão atendimentos em saúde, beleza, assistência social, cidadania, emprego, documentação, serviços administrativos, entre outros

Brasil

Advogada que se pendurou no 12º andar para salvar família de incêndio está em estado gravíssimo

Mulher se pendurou em ar-condicionado para resgatar mãe e primo e teve 63% do corpo queimado

Polícia

Em surto, homem é ferido a tiros após tentar atacar PM com faca em Angélica

Homem já havia ameaçado com faca outros moradores

Mundo

AWS: plataformas continuam com falhas após pane global da Amazon

Mais de 500 aplicativos foram afetados por pane global