Pular para o conteúdo
Polícia

Determinada prisão preventiva de homem que atirou em cliente de lanchonete no Centro

Ele voltou armado após brigar e ser expulso do local
Arquivo -

Na manhã desta segunda-feira (31), homem de 45 anos preso em flagrante na madrugada do último sábado (29), após tentar matar cliente de uma lanchonete na Rua José Antônio a tiro, passou por audiência de custódia. Foi determinada a prisão preventiva do acusado.

Conforme decisão da juíza May Melke Amaral Penteado Siravegna, foi observada a prisão por crime grave – tentativa de homicídio – e pedido de conversão do flagrante em preventiva pelo delegado plantonista. Também não foi concedida fiança ao acusado e, para a magistrada, há indícios da autoria e prova da materialidade do crime.

Além disso, é demonstrada a necessidade de garantia de ordem pública e a liberdade do suspeito pode gerar perigo. Com isso foi determinada a prisão preventiva e, agora, ele deve aguardar andamento do processo no presídio.

Entenda o caso

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o proprietário do estabelecimento relatou à polícia que trabalha com sistema de entrega e de retirada de lanches. Naquele momento, já depois da 1 hora, aproximadamente 12 pessoas aguardavam para levarem os lanches, quando o suspeito chegou ao local em uma motocicleta Harley-Davidson.

Ele conhecia algumas pessoas que estavam no local, conversou, tomou duas cervejas e se envolveu em uma briga. O dono da lanchonete contou que ‘convidou’ o cliente a se retirar e que ele foi embora tranquilamente, mas disse que voltaria minutos depois. Passados aproximadamente 15 minutos, o suspeito retornou, já armado com o revólver.

Assim que desceu do veículo, o homem teria feito um disparo já na entrada da lanchonete. Em seguida, alguns clientes se dispersaram e foram embora e outros o cercaram. O homem de 36 anos tentou segurar o braço do autor para desarmá-lo, quando foi atingido pelo tiro no peito. Mesmo ferido, ele entrou em luta corporal com o atirador.

Os dois brigaram e caíram por cima da motocicleta do suspeito, que ficou bastante danificada, com o guidão quebrado. A vítima do disparo foi socorrida por amigos e o autor ainda tentou fugir com a moto, mas não conseguiu. Quando a Polícia Militar chegou e questionou o atirador sobre os fatos, constatou que ele não falava ‘coisa com coisa’ e aparentava estar muito embriagado.

Corpo de Bombeiros foi acionado e o suspeito foi levado ao posto de saúde, onde precisou levar pontos no rosto por conta da briga. Já a vítima do disparo de arma de fogo foi para a Santa Casa e recebeu alta na manhã de sábado. O caso foi registrado como homicídio simples (tentativa de homicídio), na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Criança é picada por escorpião dentro de escola em MS

Guilherme Boulos assumirá Secretaria-Geral da Presidência

Guia Definitivo: Como Se Tornar um Piloto de Avião

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara faz novo sorteio para relator de processos contra deputados por motim no Plenário

Últimas Notícias

Brasil

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Criticou a proposta do governo federal de centralizar o combate às organizações criminosas

Cotidiano

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Mutirão tem todas secretarias municipais e parceiros da iniciativa privad

Esportes

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Santos viaja para enfrentar o Botafogo

Cotidiano

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Corpo de Bombeiros foi acionado e, ainda não se sabe as causas