Pular para o conteúdo
Polícia

Durante o Carnaval, cerca de 800 pessoas acabam na delegacia em MS

A Operação Carnaval 2021, realizada pela Polícia Militar entre o dia 12 de fevereiro e esta quinta-feira (18), teve cerca de 800 pessoas levadas para a delegacia. Além disso, foram aplicadas 1.498 notificações de trânsito. O trabalho foi desempenhado em todos os municípios do estado e teve reforço em cidades turísticas, como por exemplo Bonito, […]
Arquivo -

A 2021, realizada pela Polícia Militar entre o dia 12 de fevereiro e esta quinta-feira (18), teve cerca de 800 pessoas levadas para a delegacia. Além disso, foram aplicadas 1.498 notificações de trânsito. O trabalho foi desempenhado em todos os municípios do estado e teve reforço em cidades turísticas, como por exemplo Bonito, Rio Verde, Corumbá, Dourados, e .

Conforme nota, o policiamento foi baseado nos decretos do Governo do Estado em razão da pandemia do (Covid-19). O comércio na maior parte de funcionou normalmente. “O plano de policiamento executado este ano também foi voltado ao atendimento desse público, considerando o aumento na circulação de pessoas durante o dia”, explicou a corporação em nota à imprensa.

Além das unidades de área, participaram também o Batalhão de Choque, o Bope (Batalhão de Operações Especiais), Esquadrão Independente da Cavalaria, Polícia Militar Ambiental, Batalhão de Trânsito e DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A Polícia Militar Rodoviária Estadual intensificou as fiscalizações, em razão do aumento do fluxo de veículos. O objetivo foi reduzir o número de acidentes.

Ao todo, foram realizadas 625 operações que resultaram em: 17.401 pessoas abordadas, 9.938 veículos abordados, 39 veículos recuperados, 12 armas de fogo apreendidas, 52 foragidos capturados, 742 pessoas conduzidas às delegacias de Polícia Civil, 18 notificações ambientais e 1.498 notificações de trânsito. Foram apreendidos ainda 1,2 tonelada de drogas e 39 mil pacotes de cigarro.

“Embora os festejos carnavalescos estivessem suspensos, a Polícia Militar atuou firmemente no combate às festas clandestinas e locais com aglomeração de pessoas, sem registro de ocorrências com maior gravidade nesse campo. O objetivo principal da Operação foi garantir à sociedade mais segurança e atuar conforme a legislação vigente durante a pandemia”, pontuou a PM no balanço divulgado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

Notícias mais lidas agora

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

bebida feirona

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Ex-jogadora de vôlei, Barbie do Pantanal vai à Supercopa com seu Ken: ‘adoraria estar jogando’

"Quando eu era adolescente eu jogava, participei de campeonatos estaduais aqui em Mato Grosso do Sul. Gosto muito do esporte", contou Anelise

Esportes

Supercopa de Vôlei Feminino abre com conscientização sobre câncer de mama no Guanandizão

As equipes entraram em quadra com faixas alusivas à campanha Outubro Rosa

Esportes

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Representantes do esporte destacam que Supercopa no Guanandizão é a oportunidade de ver grandes nomes internacionais do Vôlei

Mundo

Protestos contra Trump levam multidão às ruas nos EUA

Muitos dos manifestantes carregavam faixas e cartazes, alguns com os dizerem "No Kings"