Pular para o conteúdo
Polícia

Ex-esposa de assassino de comerciante recebeu ligação após o crime e destruiu chip

Ela prestou depoimento, disse não saber onde ex-marido pode estar escondido e que se abrigou na casa de parentes.
Arquivo -

A ex-esposa do suspeito de assassinar o dono de uma conveniência Hugo Gonçalves Insabralde, de 29 anos, no Bairro , prestou depoimento à polícia nesta quinta-feira (7). Ela contou que o suspeito telefonou após o crime, pediu para que ela deixasse sua residência e destruiu o chip do celular.

Durante depoimento, a mulher explicou que os dois tem um bebê e que, depois de saber do em conversa com o próprio ex-marido, se escondeu na casa de parentes e não teve mais contato com o rapaz.

Segundo o delegado Ricardo Meirelles, da 3ª Delegacia de Polícia da Capital, responsável pelas investigações, a mulher explicou que, nas mensagens trocadas com Hugo, ela afirmou que iria conversar com o funcionário.

“Ela disse não estar mais com o aparelho celular e ter destruído o chip. Sobre as mensagens, disse que Hugo falou que iria conversar com o funcionário, mas que achou que seria um diálogo amigável”, diz o delegado.

Ainda conforme o delegado, a mulher afirmou não saber onde o ex-marido está, uma vez que ele continua procurado pela polícia. É preciso, contudo, verificar a autenticidade dessas possíveis mensagens e de quem ela partiu, e se pode ter refletido na motivação do crime, segundo Meirelles.

Ex-esposa de assassino de comerciante recebeu ligação após o crime e destruiu chip
O crime foi filmado pelas câmeras de segurança (Reprodução)

Sobre o vídeo divulgado, o delegado afirma que o material já foi obtido pela polícia e será analisado para verificar a autoria. “Ele e qualquer pessoa que tenha dado auxílio podem responder pelo vídeo, mas ainda será checado se teve adulteração ou fere algum direito constitucional”, finaliza.

Divulgação do vídeo

Na tarde desta quarta-feira (6), suspeito de assassinar Hugo Gonçalves Insabralde, de 29 anos, na noite de segunda-feira (4) publicou vídeos nas redes sociais relatando o caso. O rapaz afirma que o comerciante e ele atuavam com , que tinham muito dinheiro e que o crime aconteceu porque Hugo teria ‘dado em cima’ da mulher dele.

“Não matei nenhum pai de família não”, diz o rapaz no vídeo, alegando que ele e Hugo eram sócios em um negócio de “dinheiro a juro”, agiotagem. “A conveniência é só uma fachada”, alega. Ainda no vídeo ele afirma que não matou o comerciante e amigo por causa de dinheiro. “Nada disso que estão falando é verdade”, afirma.

Ainda no vídeo o rapaz então afirma que Hugo era como um irmão para ele “Mas traiu minha confiança”. Assim, ele conta que no dia do crime estava com o Facebook da esposa logado no celular quando recebeu a mensagem de Hugo. Mesmo assim, não disse nada e mais tarde foi com a mulher levar o filho para vacinar, quando ela mesma mostrou também a mensagem de Hugo para ele.

Ex-esposa de assassino de comerciante recebeu ligação após o crime e destruiu chip
Delegado Ricardo Meirelles (Henrique Arakaki, Midiamax)

O rapaz ainda foi até a conveniência com a esposa e disse que a levaria para casa e voltaria depois. Quando retornou, teve a discussão com Hugo. “Ele tem uma pistola, ele é agiota, não era comerciante não”, diz. Ainda segundo o autor do crime, os dois discutiram e Hugo teria questionado se ele tinha “alguma coisa para resolver”.

“Falei que não e ele foi em direção à BMW. Ele tem uma pistola que eu sei”. O rapaz então alega que agiu por imaginar que Hugo buscaria a arma. “Eu vou esperar o cara pegar a arma para me matar?”, diz. Ainda no discurso, o suspeito reafirma por várias vezes a prática de agiotagem na conveniência e diz para a polícia analisar as anotações nos cadernos do estabelecimento.

Por fim, ele afirma que vai se apresentar à polícia, com advogado. “Sei que o que eu fiz é errado, agi no nervosismo com a cabeça quente e não tem o que fazer”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

Reunião de relatora para relator antes de votação em comissão

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

Em primeira visita ao Brasil, pontífice incluiu a capital de Mato Grosso do Sul em seu roteiro

Cotidiano

VÍDEO: Eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Santos aproveitou as muitas falhas do Corinthians