Pular para o conteúdo
Polícia

Investigados por comércio ilegal de peças aeronáuticas estão com celulares apreendidos há mais de 3 anos

Dupla de empresários foi alvo de fase da Operação Ícaro deflagrada em 2017
Arquivo -

A 2ª Câmara Criminal do (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou devolução dos celulares de dois empresários de , investigados por suposto envolvimento no comércio de peças aeronáuticas. Os aparelhos foram apreendidos pela (Delegacia Especializada de Combate do Crime Organizado), durante a fase da Operação Ícaro, deflagrada em 2017, no entanto, ainda não foram periciados.

Após cumprimento do mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil solicitou quebra do sigilo telefônico e os dois smartphones foram encaminhados para perícia. No entanto, de acordo com os investigados, eles passaram a senha e, somente um ano depois receberam a notificação de que a senha estava errada. Neste sentido, alegam demora no andamento do procedimento feito pela perícia, motivo pelo qual pediram a pronta devolução.

No entanto, o juízo da 4ª Vara Criminal da Capital negou o pedido, alegando que os aparelhos são objeto de investigação que apura exposição de aeronaves ao risco. Inconformados, os réus recorreram ao TJMS, que também negou o pedido. Entre as justificativas dos desembargadores está o fato de que os empresários também teriam demorado quase um ano para passar a senha, o que levanta suspeita.

Ou seja, no entendimento da Justiça, a dupla estaria pensando em esconder alguma informação. “Não há que se falar em fishing expedition se a demora na realização da perícia nos referidos aparelhos é decorrência da postura dos próprios requerentes, que não forneceram a senhas de desbloqueio oportunamente, sendo os telefones encaminhados para exame junto à Polícia Federal”, lê-se na decisão da 2ª Câmara Criminal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

 2ª Vara de Caarapó seleciona assistente de gabinete

dolar

Dólar volta a cair e fecha abaixo de R$ 5,45 com Fed no radar

vereadores

Vereador vê colega fazer ‘gesto ofensivo’ na Câmara, mas vereadora rebate e alega condição médica

Mulher abre vaquinha para realizar cirurgia renal urgente: ‘estou piorando a cada dia’

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Batida da polícia na Feirona termina com bebidas artesanais apreendidas em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

São Paulo sucumbe sem repertório em campo e perde para o Grêmio pelo Brasileirão

A equipe são-paulina sucumbiu sem conseguir aproveitar o breve momento em que foi melhor

Brasil

Veja regras para ser instrutor de CNH sem vínculo com autoescola

A categoria está prevista nas mudanças para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação

Esportes

Equipe do Osasco São Cristóvão já está em Campo Grande para disputa da Supercopa de Vôlei

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde se enfrentam se enfrentam neste sábado (18)

Brasil

STF retoma julgamento sobre benefícios fiscais para agrotóxicos

Os ministros julgam duas ações que foram protocoladas pelo PV e pelo PSO