Pular para o conteúdo
Polícia

Para encontrar ‘Bonitão’ do PCC, polícia monitorou esposa do chefão da facção na fronteira

A captura de Giovani Barboza da Silva, o ‘Bonitão’, do PCC, aconteceu após a polícia monitorar através de escutas telefônicas uma de suas mulheres, que estava em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã a 346 quilômetros de Campo Grande. O chefão do PCC estava visitando a esposa, quando acabou preso e expulso para […]
Arquivo -

A captura de Giovani Barboza da Silva, o ‘Bonitão’, do PCC, aconteceu após a polícia monitorar através de escutas telefônicas uma de suas mulheres, que estava em , na com a 346 quilômetros de Campo Grande. O chefão do PCC estava visitando a esposa, quando acabou preso e expulso para o Brasil.

Giovani acabou escapando do cerco da polícia em novembro de 2020, quando estava em na companhia de uma de suas mulheres. Ele estava em um Hyundai HB20 quando conseguiu escapar. Ainda em novembro, a polícia deflagrou uma operação na fronteira onde o chefão do PCC teria se escondido após o sequestro e assassinatos de dois sobrinhos de Fahd Jamil, Riad Salem e Muriel Correa.

Na Operação Lagoa Azul foram apreendidos documentos de um veículo, que estaria no nome de uma das mulheres de ‘Bonitão’, filha de um dos colaboradores do PCC, segundo o site ABC Color. Após a operação, a polícia fez um monitoramento da mulher do chefão do PCC, com escutas telefônicas.

Quando ‘Bonitão’ chegou a fronteira, em Pedro Juan Caballero, para visitar uma de suas mulheres foi feita uma operação de captura. Ele acabou preso e expulso do Paraguai. Mas, antes de sua expulsão membros da tentaram resgatar ‘Bonitão’ da cadeia, o que acabou em um confronto com a polícia paraguaia.

Casa do PCC no Brasil

Informações obtidas são de que depois de prisão e expulsão de Giovanni Barboza da Silva, o ‘Bonitão’, do PCC, a polícia descobriu que a facção criminosa tinha uma casa de apoio no Brasil, na cidade de Ponta Porã, e com isso, equipes do Garras se deslocaram para a fronteira em apoio a 1º Delegacia de Polícia da cidade.

Quando os policiais chegaram na casa, encontraram 8 membros da facção na residência, sendo que dois conseguiram pular o muro e fugir. Houve confronto e seis acabaram mortos nesse primeiro confronto. Equipes do DOF e Bope vasculharam a região e encontraram os outros dois fugitivos, que também morreram em troca de tiros.

Na casa foram apreendidos dois fuzis, quatro pistolas e dois carros roubados. Foram encontrados documentos de identidade paraguaios com os membros da facção, mas seriam falsos e a polícia agora tenta a identificação dos mortos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro fica crivado com 14 tiros na região de fronteira

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

O crime ocorreu na região da Avenida Guaicurus

Brasil

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

O ministro também garantiu que os profissionais não podem ser punidos

Brasil

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

R$ 3,3 milhões para custear gastos do gabinete de parlamentares

Polícia

Quatro agressores são presos pela Delegacia da Mulher em menos de 12 horas

4 agressores foram presos pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas