Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia fecha entrepostos de drogas em Dourados com mais de 140 quilos de maconha

Nas duas ações, sete pessoas foram levadas para a Defron, entre elas, um adolescente de 16 anos
Arquivo -

Durante operações realizadas nesta terça-feira (20) em Dourados, cidade distante 226 de , agentes da (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), fecharam dois entrepostos de distribuição de droga. Nas duas ações, foram apreendidos 162 quilos de maconha.

Além da apreensão das drogas, sete pessoas foram encaminhadas para a delegacia, entre elas um adolescente de 16 anos. As ações da Defron, aconteceram em bairros diferentes de Dourados, com poucas horas de diferença de uma para a outra, de acordo com informações do delegado.

A primeira delas aconteceu no final da tarde, quando a Defron recebeu denúncia sobre a venda de drogas, e que a negociação estaria ocorrendo em um bar localizado na Rua Maria Alves da Silva, no Guaicurus. Monitorado o local, dois indivíduos, que chegaram em um automóvel Citroen, na cor prata, foram identificados em atitude suspeita.

Em seguida, um motociclista juntou-se aos três indivíduos e, momentos depois, deixou o bar, sozinho, no automóvel Citroen. Passados uns 30 minutos, o indivíduo retornou, momento em que abriu o porta-malas do Citroen e mostrou algo aos dois indivíduos que permaneceram no bar.

Nesse momento, a DEFRON realizou a abordagem, identificando que no porta-malas do automóvel havia dezenas de tabletes de maconha. Questionados, os três presos, dois douradenses e o outro um mineiro que chegou nesta cidade há cerca de três meses, disseram que iriam vender a droga para um comprador oriundo de Três Lagoas. Pesada, a maconha totalizou sessenta e um quilos e oitocentos gramas.

Já durante a noite desta terça-feira, os agentes foram acionados para investigar um ponto de venda de drogas, e que a negociação estaria ocorrendo no Bairro Jardim Água Boa, especificamente na Rua Pureza Carneiro Alves.

Monitorado o local, foram identificadas quatro pessoas em atitude suspeita próximo a um veículo Fiat Siena, cor prata. Realizada a abordagem, foi constatado que nos bancos e porta-malas do automóvel em questão encontravam-se dezenas de tabletes de maconha.

Segundo o delegado da Defron, Rodolfo Daltro,  tratam-se de dois maiores e um menor, esse com a idade de 16 anos. Eles alegaram que negociavam a venda da droga e que receberiam uma comissão acaso o negócio fosse concretizado. Os maiores foram presos em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além da corrupção do menor.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Criança é picada por escorpião dentro de escola em MS

Guilherme Boulos assumirá Secretaria-Geral da Presidência

Guia Definitivo: Como Se Tornar um Piloto de Avião

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara faz novo sorteio para relator de processos contra deputados por motim no Plenário

Últimas Notícias

Brasil

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Criticou a proposta do governo federal de centralizar o combate às organizações criminosas

Cotidiano

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Mutirão tem todas secretarias municipais e parceiros da iniciativa privad

Esportes

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Santos viaja para enfrentar o Botafogo

Cotidiano

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Corpo de Bombeiros foi acionado e, ainda não se sabe as causas