Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia vai analisar filmagens para identificar se PM dirigia perigosamente na Zahran

Ele foi autuado pelo crime inicialmente
Arquivo -

Imagens de câmeras de segurança da Avenida Eduardo Elias Zahran devem ser analisadas pela Polícia Civil, para identificar se o policial militar de 29 anos realmente fazia manobras perigosas com o carro ou dirigia em alta velocidade. Ele se envolveu em uma briga com um agente penitenciário na manhã desta sexta-feira (30) e teve o carro atingido por um tiro.

Conforme o delegado Nilson Friedrich, da 4ª Delegacia de Polícia Civil, serão recolhidas imagens de câmeras de segurança, para que o trajeto percorrido pelo policial militar seja analisado. Na versão do agente, ele teria atirado após abordar o policial militar, que estaria dirigindo perigosamente e apontando a arma de fogo.

Os dois envolvidos e uma testemunha foram ouvidos na delegacia. O PM, que se recusou a fazer o teste de bafômetro, foi levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde passou por exames que não constataram ingestão de álcool ou entorpecentes. Ele foi ouvido e liberado, mas autuado por trafegar em velocidade incompatível com a segurança.

Já o agente penitenciário foi autuado em flagrante pelo disparo de arma de fogo, mas pagou fiança e também foi liberado. O valor da fiança não foi informado pelo delegado.  

Versões do caso

O agente penitenciário contou que estava seguindo para o serviço, fardado, quando perto do Hemosul viu o motorista do Argo apontando uma arma de fogo para outros motoristas. O policial ainda estaria dirigindo de “forma anormal”, furando sinal vermelho e fazendo manobras perigosas.

Por conta disso, o agente teria acionado a Polícia Militar pelo 190, informando os fatos. Em determinado momento, o carro dele emparelhou com o Argo, por conta do congestionamento. O agente viu o policial colocar a mão na perna e retirar uma arma de fogo, momento em que ele teria se identificado como ‘polícia’.

O agente então, conforme o relato dele, sacou a arma de fogo e foi em direção ao Argo, momento em que o motorista, ainda sem se identificar como PM, teria também apontado a arma em direção ao agente. O agente foi para trás do carro do policial e fez um disparo, quando o PM então se identificou e colocou a arma no banco do passageiro.

Assim, o agente pediu que ele colocasse as mãos para fora do veículo, o que foi feito. De acordo com o agente penitenciário, o policial estava bastante alterado. Ele foi contido até a chegada da viatura. Já na versão do policial militar, ele dirigia devagar, por conta do congestionamento, e em determinado momento ouviu o barulho do tiro.

Depois do barulho, ele viu o vulto do projétil, passar perto do peito dele. Foi quando o militar viu o homem armado do lado de fora do carro, se identificando como “polícia”. Então, ele também se identificou e foi retirado do carro, “jogado no chão e algemado”, segundo relato dele. O militar alega que estava com a arma na cintura o tempo todo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeitura de Ladário revoga contrato com advogados após ‘puxão de orelha’ de promotor

“Normas que fazem a festa”: capacitação gratuita visa atualizar profissionais do setor

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

conta

Conta de luz atrasada? Campanha concede até 80% de desconto em contas de energia em MS

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Disputa de facções teria motivado execução de brasileiro em estacionamento de shopping na fronteira

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Halloween do Bosque oferece atividades temáticas e gratuitas para toda a família

Últimas Notícias

Polícia

Executado em shopping na fronteira tentou ser vereador em Coronel Sapucaia em 2024

Membro de quadrilha que clonava cartões, brasileiro foi preso em 2016 acusado de tráfico de drogas, falsidade ideológica e estelionato

Brasil

BC sobre instabilidade no Pix: sistemas administrados pela autarquia funcionam normalmente

Instabilidade ocorreu devido a falhas globais no AWS, serviço de nuvens da Amazon

Cotidiano

Detran-MS tem falha e serviço de recurso de multas está fora do ar

Falha é verificada nesta segunda-feira (20)

Mundo

Líderes europeus devem se reunir na semana para novas discussões sobre cessar-fogo na Ucrânia

Chefe de Relações Exteriores da UE afirmou que está determinada em apoia Kiev