Pular para o conteúdo
Polícia

Quase 6 meses depois, polícia procura testemunha que presenciou assassinato nas Moreninhas

Depoimento é importante para concluir caso, diz polícia
Arquivo -

A Polícia Civil procura pela testemunha ocular do assassinato de Lucas de Moraes Charão, de 24 anos, no bairro Moreninhas, em . O crime ocorreu na madrugada do dia 26 de novembro do ano passado, quando o rapaz estava na varanda de casa na rua Araticun. O caso é investigado pela 4ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, que já tem a autoria do crime identificada.

O delegado João Reis Belo, que está à frente das investigações, informou ao Jornal Midiamax que precisa do depoimento de uma amiga que estava com Lucas no dia do crime, mas que até o momento, não foi localizada. “Entendemos que ela possa estar com medo, mas precisamos do depoimento para concluir as investigações. Ele é de suma importância”, afirmou Reis.

O caso é complexo e pode ter envolvimento com outros crimes em Campo Grande, inclusive homicídios. Lucas Charão tinha diversas passagens criminais por tentativa de homicídio, homicídio, coação no curso do processo, roubo, receptação e porte de arma. A Polícia Civil também não descarta que a morte de Lucas tenha envolvimento com um atentado a tiros contra um grupo de amigos no dia 1º de janeiro deste ano, também no bairro Moreninhas.

No atentado, um dos baleados, Odilon Rodrigues da Silva Mareco, de 19 anos, morreu na Santa Casa. Ele foi o caso mais grave, pois foi atingido no tórax e as outras vítimas na região da perna. Odilon é irmão de uma das vítimas que sobreviveram, um rapaz de 20 anos. Os dois já tem passagens pela polícia.

Baleados por pistoleiros

Odilon estava sentado em frente a uma residência, localizada na rua Mururé, bairro Moreninha, com o irmão e outros dois homens, de 19 e 24 anos, quando um veículo Gol G5 parou em frente à casa. O carro era ocupado por quatro homens, que abaixaram o vidro, sacaram várias armas e passaram a atirar contra as vítimas.

Ainda, de acordo com as informações, cerca de três horas após o crime, o veículo Gol G5 foi encontrado batido em um poste em uma estrada vicinal que liga a saída de São Paulo – -, com o macro anel rodoviário. Dentro do carro haviam cápsulas deflagradas. Foram recolhidas pela perícia cápsulas de 9mm e munições intactas calibre .38.

Assassinato de Lucas Charão

A polícia também apura se o atentado contra o grupo tem ligação com o assassinato de Lucas Moraes Charão. O rapaz foi morto com vários tiros enquanto estava na varanda de uma casa na Rua Araticum, também nas Moreninhas. Na data dos fatos, uma amiga de Lucas contou que estava bebendo com ele, quando um homem teria chegado com o irmão e, armado, invadiu a casa. O indivíduo atirou várias vezes e chegou a dizer para a testemunha que não era ‘nada com ela’.

Lucas Charão tem extensa ficha criminal. Conforme apurado pela reportagem, o rapaz acumula ao menos 13 passagens desde quando era adolescente, inclusive por envolvimento com homicídios. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

buscas

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Últimas Notícias

Política

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Projeto de lei é de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB)

Cotidiano

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

De olho em fatia de mercado que era 'esquecida', empresas investem alto em áreas específicas para crianças nos estabelecimentos

Polícia

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Suspeito usou uma faca para ameaçar a vítima que tenta a guarda dos irmãos de 11, 7 e 5 anos, em Aparecida do Taboado

Emprego e Concurso

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Interessados têm até 7 de novembro para realizar inscrição no certame