Pular para o conteúdo
Polícia

‘Quem recusa bafômetro assume que bebeu’, diz fiscal do Detran-MS

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) flagrou 45 motoristas embriagados durante o final de semana, em uma operação realizada em conjunto com a Polícia Militar nas cidades de Aquidauana e Miranda. O chefe do setor de fiscalização do Detran-MS, Otílio Ruben Ajala Junior, destacou que quem recusa a fazer o […]
Arquivo -

O (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) flagrou 45 motoristas embriagados durante o final de semana, em uma operação realizada em conjunto com a nas cidades de e .

O chefe do setor de do Detran-MS, Otílio Ruben Ajala Junior, destacou que quem recusa a fazer o bafômetro indiretamente assume que está embriagado. “Importante ressaltar que a tolerância de álcool por motorista é zero e quem se recusa a soprar o etilômetro acaba assumindo que bebeu e é tratado da mesma forma”, afirmou.

A ação realizada nas duas cidades teve como objetivo garantir o cumprimento da Lei Seca, além de atenuar algazarras promovidas em vias públicas, situação que vinha gerando muitos transtornos aos moradores das cidades elencadas.

Durante os três dias de operação, entre 26 e 28 de fevereiro, foram aplicados 742 estes de alcoolemia sendo que, dos 45 embriagados, 11 estavam com limites de álcool superior ao considerado procedimento administrativo e, por isso, foram encaminhados às delegacias locais por crime de trânsito.

A operação também resultou em 32 veículos trafegando com documentos vencidos e 30 condutores dirigiam sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação).  De acordo com o artigo 306 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, é considerado crime com pena de detenção que vai de seis meses a três anos, multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão ou proibição do direito de dirigir.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

bebida feirona

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

Notícias mais lidas agora

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

Últimas Notícias

Esportes

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Representantes do esporte destacam que Supercopa no Guanandizão é a oportunidade de ver grandes nomes internacionais do Vôlei

Mundo

Protestos contra Trump levam multidão às ruas nos EUA

Muitos dos manifestantes carregavam faixas e cartazes, alguns com os dizerem "No Kings"

Esportes

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

Evento com parceria e apoio do Jornal Midiamax acontece em Campo Grande neste sábado

Esportes

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Com o título, o time brasileiro não só consolidou sua hegemonia no continente como também garantiu vaga na primeira Copa das Campeãs