Pular para o conteúdo
Polícia

Tio e sobrinho são presos com mais de R$ 95 mil, drogas, armas e veículos em Campo Grande

Um dos presos já é foragido da Justiça
Arquivo -

Tio e sobrinho, respectivamente de 45 e 20 anos, foram presos com drogas, armas, veículos  e mais de R$ 95 mil em dinheiro nesta quarta-feira (04) em . As prisões e apreensões foram feitas pelo Choque da Polícia Militar.

De acordo com a polícia, era realizado policiamento ostensivo no Bairro Nova Capital, região das na manhã desta quarta, quando foi feita abordagem em um veículo VW Voyage, conduzido pelo homem de 45 anos.

Durante abordagem, segundo a polícia, ele revelou sua condição de do sistema prisional (regime semiaberto), e, em resposta aos questionamentos policiais, disse que o sobrinho de 20 anos estava pernoitando em sua casa após fugir de agentes policiais.

A polícia foi até a casa, com o consentimento do proprietário, e localizou o jovem em um dos quartos do imóvel. Uma mulher que estava no local, tia do rapaz de 20 anos, acompanhou todos os procedimentos como testemunha.

No quarto onde ele foi localizado foram encontrados dois tabletes de cocaína e várias porções da droga com gravuras indicando 100 gramas. Ainda segundo a polícia, o jovem disse que a droga era de sua propriedade. Porém, no quarto do tio dele, também foi aprendida, oculta em uma pochete, outra quantidade de cocaína, além de uma balança de precisão que estava no guarda-roupa.

O dono da casa, de 45 anos, negou a participação com tráfico de drogas porém, informou conhecer o comércio de drogas mantido em sua residência. Inclusive, em determinado momento da abordagem, disse ter alertado o sobrinho sobre os diálogos mantidos com presos, pois isso traria problemas com a polícia.

Ainda de acordo com a polícia, além das divergências sobre o grande volume de dinheiro apreendido no quarto, os autores também apresentaram contradições sobre a origem das armas de fogo (espingarda cal. 12 de grosso calibre e um revólver cal. 38), e munições (calibres 38, 9mm e 12mm) localizadas no imóvel.

Ainda durante os procedimentos na residência, o jovem de 20 anos informou seu antigo endereço, localizado no Pênfigo. A polícia foi até o local e apreendeu vários tabletes de maconha na casa.

O jovem também indicou um veículo GM Celta e Peugeot 207, que foram adquiridos com dinheiro arrecadados com o tráfico de drogas. Os dois foram presos e encaminhados com as drogas, veículos, armas, dinheiro e munições à Polícia Civil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria