Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: Câmeras flagram comércio de drogas no Centro de Campo Grande

Câmeras de videomonitoramento do programa Cidadão Integrado da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Campo Grande, flagraram a ação de traficantes no Centro, em plena luz do dia. Sem muito se preocupar, cooptam ‘mulas’ para o tráfico e há também o uso de drogas, sem qualquer problema, nas calçadas da Capital. A situação gerou alerta […]
Arquivo -

Câmeras de videomonitoramento do programa Cidadão Integrado da CDL (Câmara de Dirigentes ) de , flagraram a ação de traficantes no Centro, em plena luz do dia. Sem muito se preocupar, cooptam ‘mulas’ para o tráfico e há também o uso de drogas, sem qualquer problema, nas calçadas da Capital. A situação gerou alerta da própria CDL, diante dos riscos, tanto para a população, quanto para os comerciantes da região.

As imagens recentes, dos primeiros dias deste ano, na região do bairro Amambaí, região central de Campo Grande, mostram usuários sendo usados como mulas – pessoas que levam as drogas aos pontos – e, em muitos casos reforçando o consumo, com pagamentos pelos “serviços” prestados aos traficantes, por meio de pedras.

Além disso, as imagens mostram um veículo VW Gol, entregando drogas na região. O carro para em algumas ruas, mas o motorista não desce, apenas repassa  entorpecente. A ação foi flagrada em várias ruas da região central.

De acordo com o diretor da CDL-CG, Denison Zubieta, um dos pontos mais complicados é o quadrilátero envolvendo as ruas Dom Aquino entre a Joaquim Nabuco x Alan Kaderc e Rua Dom Aquino entre Alan Kardec x Saldanha Marinho. “Cada vez mais tem ocorrido uma migração desses usuários para a região mais acima, próximo a Cabeça de Boi e Marechal Rondon”.

Denison ressaltou que conforme ocorre a atuação policial a migração acontece. O diretor enfocou que as imagens dos usuários e traficantes são registradas diariamente, na região. Além disso, há o registro na Rua Barão do Rio Branco entre a Joaquim Nabuco x Alan Kaderc e Rua Barão do Rio Branco entre Alan Kardec x Saldanha Marinho.

Para o presidente da CDL, Adelaido Vila, além do medo que a população tem de frequentar a região, o livre comércio e uso de drogas traz transtornos também para os comerciantes, que se tornam reféns do caos que se forma no entorno de seus empreendimentos com intimidações, assaltos, furtos e roubos.

Adelaido afirma que acredita que a polícia vem fazendo seu papel, no entanto, pede ações mais rígidas. “Sabemos que a polícia tem cumprido seu papel, mas algo mais rígido precisa ser feito para evitar a migração dos usuários e dos traficantes, que ficam aliciando esses doentes que não conseguem se libertar do vício”.

Sobre o veículo Gol citado acima, a reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que informou não ter recebido sobre tal veículo. No entanto, afirmou que após a informação sobre o caso, irá intensificar as diligências na região, a fim de identificar o autor. Já a PMMS (Polícia Militar do Estado de ), não repassou posicionamento até a publicação deste material.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PCMS publica novo edital de classificação do concurso para escrivão e investigador

VÍDEO: Influenciador Buzeira carregou espingarda ao ver chegada da PF em sua casa

Homem ainda não identificado morre em hospital de Dourados após acidente em rodovia

Motorista fura preferencial e causa acidente no Jardim Panamá

Notícias mais lidas agora

98% dos membros do Ministério Público recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Residencial Jardim Antártica

Inscrições para concorrer a 30 apartamentos no Jardim Antártica abrem nesta segunda-feira

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Exposição feita por crianças com deficiência será exibida no Bioparque Pantanal

Do dia 21 a 25 de outubro, a exposição 'O Pantanal sob um olhar extraordinário' estará disponível a contemplação

Trânsito

VÍDEO mostra militar sendo lançado após batida com carro no Recanto dos Pássaros

Gabriel parou a cerca de 5,5 metros do local da batida e não resistiu aos ferimentos

Transparência

Empresa terá um ano e R$ 4 milhões para concluir asfalto em bairros de Dourados

Prazo para conclusão da obra de infraestrutura urbana é de 365 dias

Trânsito

Escuridão em trecho onde militar morreu em acidente preocupa moradores

Apesar de existir duas placas de ‘Pare’, o poste no cruzamento está sem luz, segundo moradores