Pular para o conteúdo
Polícia

Após indiciamentos, alunos do IFMS trocam figurinhas com memes de Hitler em Campo Grande

Aluno teria hackeado o dado de outros alunos e dos pais e ainda os ameaçado após a troca de figurinhas
Anna Gomes, Thatiana Melo -
ifms nazismo hitler gupo
Mensagens enviadas em grupo de alunos (Foto: Reprodução)

Após o caso de racismo e apologia ao ser denunciado em fevereiro deste ano, no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), surgiu no começo deste mês caso semelhante no mesmo instituto em que alunos trocaram figurinhas de memes do Hitler em grupos de WhatsApp, preocupando novamente pais e estudantes. 

O caso está sendo investigado pela Depca como injúria majorada e ameaça. O delegado Marcelo Dameceno disse que ainda nesta semana testemunhas serão ouvidas sobre o fato. Informações passadas para o Jornal Midiamax, por uma testemunha que não será identificada, é de que o aluno teria hackeado o dado de outros alunos e dos pais e ainda ameaçado, para que ficassem com medo.

Nas conversas no grupo em questão, um dos alunos pergunta se pode mandar “figurinhas do mito”, quando outro aluno responde “vou mandar mais”. Em sequência, várias figurinhas de Hitler são enviadas para o grupo.

Em nota, o disse que está levantando informações a respeito do caso. O espaço segue aberto para posicionamento do Instituto.

Outro caso

Em abril deste ano, um aluno foi indiciado  por injúria após ser acusado de racismo e apologia ao nazismo. O crime de injúria racial prevê pena de um a três anos de reclusão. O inquérito sobre este caso já foi encerrado e enviado ao (Ministério Público Estadual). 

Racismo contra adolescente

O boletim de ocorrência foi feito em fevereiro deste ano, por uma das mães dos estudantes do instituto. Ela relatou que o rapaz teria dito “IFMS é um lugar propício para um massacre”. O suspeito também teria afirmado que já tinha uma lista com os nomes dos alunos que ele mataria.

Ainda de acordo com o registro policial, o estudante se autointitulava nazista. Em fevereiro, o suspeito teria falado que mataria um dos colegas e que outro seria torturado. Em outra ocasião, o suposto autor chegou a dizer a um estudante: “Tu não é ariano, te coloco pra assar”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued