Pular para o conteúdo
Polícia

Cachorrinha morre por suspeita de intoxicação após comer petisco em Campo Grande

O animalzinho de estimação morreu menos de 10 dias após comer o petisco
Renata Portela -
Cadelinha da raça spitz alemão teria morrido intoxicada em Campo Grande. (Foto: Ilustrativa)

Nesta semana, mulher de 51 anos moradora em procurou a Polícia Civil para denunciar a morte da cadelinha de estimação, Chloe, uma spitz alemão de 5 anos. O fato aconteceu o início de agosto, após Chloe comer um petisco da marca Bassar.

Conforme o registro policial, a cachorrinha comeu o petisco Dental Care Pet Food da Bassar no dia 29 de julho. Naquela tarde, Chloe ficou prostrada e inerte e, no dia seguinte, vomito várias vezes. No restante do dia 30 a cadelinha ainda ficou estável, mas teve piora no dia 31.

A dona então levou Chloe para uma clínica veterinária, de onde ela já não saiu mais. A cadelinha permaneceu internada e acabou falecendo no dia 5 de agosto, por renal e parada cardiorrespiratória.

Assim que soube de casos semelhantes através de notícias na internet, a proprietária procurou a (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista). O caso é tratado como crime contra relação de consumo por vender, ter em deposito para vender ou expor à venda ou de qualquer forma entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias para consumo.

Também crime de maus-tratos, se ocorre morte do animal.

Petisco foi retirado das prateleiras

A rede de pet shop Petz, com duas lojas em Campo Grande, retirou das prateleiras os produtos da marca Bassar Pet Food, suspeita de intoxicar cães nos estados de e em . O comunicado da suspensão foi feito nas redes sociais da empresa.

Os petiscos identificados até o momento são: Dental Care, Every Day e a Petz Snack Cuidado Oral. Todos são de fabricação da empresa Bassar. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que foi identificada a presença de monoetilenoglicol em um dos petiscos entregues à delegacia por tutores de animais que passaram mal ou morreram. Ao menos 40 mortes de cães foram registradas até esta segunda-feira (5).

“Retiramos voluntariamente os produtos investigados dos pontos de venda da rede em todo o país, notificando a empresa Bassar para ciência e providências, bem como nos colocamos prontamente à disposição para colaborar com apuração dos tatos. Reiteramos nosso compromisso de priorizar nossos clientes e o nosso maior objetivo, o bem estar animal, reforçando que seguimos à disposição”, disse a empresa.

Em seu site, a Bassar publicou uma nota dizendo que interrompeu a produção de sua fábrica “até que sejam totalmente esclarecidas as suspeitas de contaminação de pets envolvendo lotes de seus produtos”. A empresa também afirmou que “contratou uma empresa de perícia para fazer uma inspeção detalhada de todos os processos de produção e maquinários” e que colabora com as investigações.

A reportagem do Midiamax acionou o Procon e a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), para verificar se houveram denúncias e aguarda retorno.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atletas de MS conquistam nove medalhas no primeiro bloco dos Jogos Escolares

Ruas ficam alagadas após chuva intensa em Bonito

EUA têm dia de protestos contra Trump com atos previstos em mais de 2.600 cidades

Homem dorme dentro de carro em área de estacionamento proibida em Dourados e é preso

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Com chance de ver estrelas do vôlei, Supercopa tem treino aberto neste sábado

Últimas Notícias

Polícia

Gêmeo morre após se envolver em acidente de carro com o irmão

Acidente aconteceu na MS-430, em São Gabriel do Oeste; três pessoas, incluindo o irmão da vítima fatal, foram socorridas

Cotidiano

Apesar de chuva, Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Para voos nacionais, deve-se chegar ao aeroporto com 1h30 de antecedência

Mundo

Morre o físico chinês Chen Ning Yang, vencedor do Prêmio Nobel, aos 103 anos

Chen ganhou Nobel em 1957 por pesquisar as chamadas leis das paridades, que contribuíram para descobertas sobre partículas elementares

Brasil

Cursinhos populares receberão investimento de R$ 108 milhões em 2026

Edital deve ser publicado em dezembro