Pular para o conteúdo
Polícia

Delegado manda recolher arma usada por GCM em disparo a paciente psiquiátrico em Campo Grande

Arma calibre 38 especial e faca tipo cutelo foram recolhidas para serem encaminhadas para a perícia
João Ramos -
Guarda tiro
Boletim diz que GCM efetuou o disparo porque "não teve alternativa" - (Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)

Delegado responsável pelo caso do disparo de arma de fogo de um Guarda Civil Metropolitano em um paciente psiquiátrico de 18 anos em determinou o recolhimento do revólver usado pelo GCM, segundo o boletim de ocorrência.

A arma utilizada, um revólver calibre 38 especial, foi recolhida para ser encaminhada para a perícia. A tipo cutelo do paciente psiquiátrico baleado também foi apreendida para exames.

Conforme o registro policial, feito na , a viatura da foi cumprir ordem de serviço no Centro Oeste na tarde deste sábado (9) e, na chegada, os policiais foram atacados pelo rapaz de 18 anos, com uma faca tipo cutelo.

Dois golpes com o objeto cortante desferidos pelo jovem atingiram o vidro e uma porta da viatura. Um dos policiais então desceu do veículo e ordenou que o rapaz largasse a faca, quando o mesmo partiu para cima do Guarda Civil, segundo o registro policial.

O boletim diz ainda que o GCM (Guarda Civil Metropolitano) “não teve alternativa e fez um disparo com sua arma calibre 38 especial, com capacidade de 7 tiros, acertando na altura do tórax do paciente psiquiátrico”.

Já baleado, o mesmo ainda tentou agredir o GCM, de acordo com o B.O, mas caiu logo a frente. Populares que estavam no local começaram a jogar pedras nos Guardas Civis e umas das pedras acabou acertando o braço esquerdo do Guarda que efetuou o disparo.

Diante dos fatos, os populares levaram o jovem à uma unidade de pronto atendimento e a guarnição compareceu à Depac Cepol para registrar a ocorrência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Sônia Tissiani e sua sobrinha Silvia Roberta - (Foto: Julia Rodrigues)

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Matheus Martins foi uniformizado para assistir final feminina da Supercopa no Guanandizão - (Foto: Julia Rodrigues)

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘dias maravilhosos’

Treinador da equipe de vôlei feminino do Osasco Voleibol Clube e é um dos maiores nomes da história do clube.

Esportes

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

Brait é vice-campeã olímpica e tem 36 anos

MidiaMAIS

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

"Tô amando Campo Grande, no interior eu nunca ia ter acesso a um jogo desse", afirmou Mariane

Esportes

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

'Precisamos de um time forte e é esse o time que estamos projetando', disse