Pular para o conteúdo
Polícia

Evadido que apontou arma para policial penal e fugiu de unidade matou a ex-mulher em 2011

Na época do crime ele também estava evadido do Sistema Prisional
Renata Portela -
Edgar fugiu da Unidade e estava armado - Reprodução/Vídeo

Edgar Sales, 39 anos, que fugiu da Unidade Mista de Monitoramento Virtual de Campo Grande na tarde de segunda-feira (5), é acusado do assassinato da ex-mulher em 2011. Patrícia de Oliveira Andrade, de 22 anos, foi morta a tiros pelo acusado, que naquela época também estava do Sistema Prisional.

O crime aconteceu em 17 de novembro de 2011, no Bairro Alves Pereira, em . Patrícia estava na garupa da motocicleta da irmã, quando Edgar, em outra moto, sacou a arma de fogo. Ele então atirou contra o capacete da irmã de Patrícia, que caiu e fingiu que tinha morrido.

Ela então ouviu Edgar atirar mais 5 vezes contra Patrícia. Quando ele fugiu, a testemunha pediu socorro em uma casa, mas acabou flagrada pelo ex-cunhado, que retornou. Vítima e testemunhas ainda viram o suspeito tirando o capacete e apontando a arma para a própria cabeça, fugindo em seguida.

Patrícia chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário. Edgar e Patrícia que foram casados durante 7 anos e tiveram uma filha.

Um dia antes do crime, Patrícia ainda registrou um boletim de ocorrência por ameaça contra o ex, porque Edgar não aceitava o fim do relacionamento. Antes do crime, ele cumpria pena no Presídio de Trânsito até o dia 28 de outubro de 2011.

De lá, ele foi transferido ao semiaberto da na Capital mas estava evadido. O autor possui passagens por roubo, lesão corporal dolosa, porte ilegal de arma, direção perigosa, conduzir veículo sem habilitação e então o homicídio e tentativa de homicídio.

Ameaçou policial penal com arma e fugiu

Na tarde de segunda-feira (5), Edgar conseguiu fugir da Unidade Mista de Monitoramento Virtual em Campo Grande, após se apresentar no local. Ele foi entregar a tornozeleira eletrônica que tinha rompido, mas acabou ameaçando policial penal com uma arma de fogo e fugindo ao saber que ficaria preso.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pelo agente, Edgar já tinha comunicado que se apresentaria para entregar a tornozeleira que tinha rompido. Ele chegou ainda a ser avisado de que ficaria preso, já que se tratava de evasão.

Assim, no local ele ficou na cela onde estavam os custodiados. Quando o advogado chegou, pediu para falar com ele e alertou que ele ficaria preso. Neste momento, Edgar destruiu a grade do local, sacou a arma de fogo e fez ameaças, apontando para o policial penal.

Até mesmo o advogado e outros que estavam no local se abrigaram, quando Edgar fugiu. Ele levou o celular do policial penal e conseguiu fugir em uma motocicleta. Testemunhas relataram ao Midiamax que viram o suspeito pulando o muro e ainda tentando se esconder.

Polícia Militar e (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) foram acionados, mas o suspeito não foi localizado. O caso de evasão foi registrado na delegacia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Osasco faz 2 a 0 e fica a um passo do título da Supercopa Feminina em Campo Grande

maria em cg supercopa

‘Traz visibilidade para a cidade’: Maria em CG comenta experiência incrível na Supercopa de Vôlei

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanadizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Bataguassu vence jogo e garante acesso à Série A de 2026

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Com seus conteúdos, os influenciadores representam um público diverso na Capital

Esportes

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Vestindo a camisa do time, Matheus comentou sobre a importância da atleta

Esportes

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

O Cruzeiro venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado (18), no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da partida foi marcado por Christian ainda no primeiro tempo, resultado que mantém a equipe mineira na perseguição a Palmeiras e Flamengo, que se enfrentam neste domingo (19), no Maracanã. O jogo … Continued

Esportes

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanadizão

Time dominou os três sets e garantiu o título inédito em seu currículo