Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia investiga se mãe colocou filhos ilegalmente para adoção em Campo Grande

Menino de 7 anos disse que irmã foi 'doada' e que iria morar com estranho no Mato Grosso
Mirian Machado, Renata Portela -
Mãe da criança foi ouvida na Depca - (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Ouvida pela polícia nesta segunda-feira (22), mulher de 44 anos suspeita de ‘doar’ o filho de 7 anos teria dado depoimentos contraditórios. Ela chegou a alegar que não providenciou a adoção do menino após o caso levar à prisão de uma outra mulher, de 43 anos, por tráfico de pessoas.

Na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), o menino foi ouvido em depoimento especial. Ele disse que iria sim viver no Mato Grosso, onde estudaria, e moraria com uma pessoa. Ou seja, deu a entender que seria sim adotado.

Além disso, ele chegou a contar que uma irmã também foi ‘doada’ pela e que hoje mora em (MT). A delegada Anne Karine, da Depca, afirmou que estão contraditórios os relatos feitos pela mãe do menino.

Inicialmente, ela teria dito que o menino iria ser adotado pelo irmão da conhecida, no Mato Grosso. Depois, disse que não iria ‘doar’ o filho, mas sim que tinha conseguido um emprego no estado vizinho e que o menino apenas estava indo antes, mas que ela o encontraria.

O que foi apurado é que a mulher não teria condições de criar e manter a criança, já que não tem emprego e vive de ajuda de terceiros. O menino está sob cuidados do Conselho Tutelar no momento.

Mãe teria doado menino

Conforme informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na última quarta-feira (17) equipe abordou o em que a mulher viajava e constatou que ela não tinha parentesco com o menino, de 7 anos. Foi solicitado documento que comprovasse legalidade da viagem do menino e a mulher entregou uma procuração.

Os agentes verificaram que a procuração tinha sido feita pela mãe do menino, dando amplos poderes para autorizar a viagem interestadual. No entanto, no conteúdo havia informação de que a autorização tinha que ser dada pela Vara da Infância e Juventude.

Ainda segundo a polícia, não havia tal decisão judicial. Também foi constatado que não havia qualquer processo de adoção em nome do menino. A mulher alegou que viajava com ele até Mato Grosso, onde o irmão dela adotaria o menino.

Conselho Tutelar foi acionado e a suspeita foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Ela alegou que não sabia que a adoção sem ser pelos meios legais tradicionais era crime.

Ela ainda contou que soube que a mãe do menino queria colocá-lo para adoção, então conversou com o irmão, que demonstrou interesse em adotar a criança. O caso foi registrado como tráfico de pessoas com a finalidade de adoção ilegal. A mulher ficou presa em e acabou tendo a prisão preventiva decretada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria