Pular para o conteúdo
Polícia

Rapaz matou namorado a facadas após descobrir nome verdadeiro da vítima em Campo Grande

Ele se apresentou e alegou que agiu em 'legítima defesa'; polícia investiga requintes de crueldade.
Renata Portela -
Rapaz se apresentou acompanhado da defesa (Foto: Stephanie Dias, Midiamax)

O rapaz de 24 anos que confessou o assassinato de Devanir Paltanin, 46 anos, na última quinta-feira (24), contou à polícia que mantinha um relacionamento com a vítima há quase 5 meses. Ele alegou que agiu em legítima defesa, mas foram identificados resquícios de crueldade na cena do crime, que segue em investigação.

Conforme a delegada Franciele Candotti, da 7ª Delegacia de Polícia Civil, o acusado contou que conheceu Devanir por um aplicativo de relacionamento. Ali, os dois conversaram e começaram a namorar, mas a relação era mantida em segredo, já que a família do rapaz não sabia da orientação sexual.

Delegada Franciele Candotti (Foto: Stephanie Dias, Midiamax)

No depoimento, o rapaz teria dito que Devanir mentiu o nome e dizia que se chamava Roger, mas o autor descobriu a verdadeira identidade. Naquela quinta-feira, os dois teriam usado drogas na casa do rapaz, na Vila Bordon, e tiveram uma discussão por causa da mentira da vítima.

Foi então que o acusado teria partido para cima da vítima, por duas vezes. Nas duas ocasiões em que foi empurrado, Devanir ainda tentou abraçar o rapaz, para conciliar, mas a briga seguiu. No relato do acusado, ele disse à delegada que Devanir se apossou de uma faca de churrasco e tentou golpeá-lo.

Vítima foi morta a facadas

O rapaz contou que acabou segurando a faca, quando sofreu ferimentos nas duas mãos. Depois, usou a arma branca para golpear a vítima, que morreu no local. A delegada Franciele pontuou que foram identificados vários ferimentos no corpo de Devanir, aparentando que alguns tenham sido causados após a morte, fato que o rapaz nega.

Um corte profundo no pescoço e outro na panturrilha teriam sido feitos quando a vítima já tinha morrido, indicou a Perícia. Corte no pescoço também indicou para os peritos uma possível tentativa de esquartejamento, fato que o rapaz também negou. Há suspeita de que ao menos três facas foram usadas no crime, sendo uma faca grande, uma pequena e um cutelo.

O cutelo foi apreendido, tinha sido lavado e deixado na pia da casa. Já as outras duas facas ainda não foram encontradas e teriam sido jogadas em um córrego na região. Após o crime, o suspeito procurou o pai, contou que teria feito algo grave e depois ‘desapareceu’. O homem, que é servidor público, foi até a delegacia e relatou o caso.

Devanir foi brutalmente assassinado (Foto: Reprodução, Facebook)

As equipes policiais então foram até a residência do rapaz, onde Devanir foi encontrado morto com várias facadas, nu e com o corpo coberto por um cobertor. O caso segue em investigação como homicídio qualificado com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso.

Ouvido, o rapaz foi liberado por não haver requisitos suficientes para a preventiva, já que ele confirmou que deve cooperar com as investigações. No entanto, segue em apuração a condição dos ferimentos na vítima e o rapaz pode ser novamente questionado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued