Pular para o conteúdo
Polícia

Presa em flagrante, mulher mantinha 17 gatos em casa ‘cheia de fezes e coró’, segundo a polícia

Suspeita pediu autorização para dona e começou levando 5 gatos para o imóvel, na Vila Planalto, em Campo Grande
Graziela Rezende, Danielle Errobidarte -
Animais foram resgatados nesta quarta-feira (27). Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

Presa em nesta manhã (27), a mulher que alugou um imóvel na Vila Planalto, região central da cidade, pediu autorização para levar cinco gatos ao local. Em seguida, sem manter a higiene, os gatos foram procriando e o totalizou 17 animais. Há pouco, a suspeita foi localizada e levada para a delegacia, bem como a proprietária, de 78 anos, que prestará depoimento sobre o que presenciou nos últimos dois anos. 

Segundo a idosa, que não será identificada, a suspeita alugou a casa dos fundos, enquanto ela mora na frente. “Ela alugou, pediu para trazer os gatos e eu disse que não tinha problema, que tem quintal. No início, a madrinha dela veio junto, limpou tudo e depois acabou. Ela [suspeita] estava vindo de 8 em 8 dias e eu sempre falava que todo mundo estava reclamando do cheiro, que tinha que limpar. Quando chove então, fica insuportável”, argumentou. 

Equipes durante flagrante em imóvel na Vila Planalto. Foto: Marcos Ermínio/Divulgação

Antes desta operação envolvendo o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), perícia criminal e a (Delegacia Especializada de Repressão à Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), a idosa disse que houve 6 vistorias na casa. 

“Os vizinhos começaram a denunciar, a falar do cheiro forte e do ambiente sujo e eu vinha avisando a moradora que ia dar problema”, finalizou. 

Equipes fizeram resgate dos gatos

Era por volta das 10h quando os policiais chegaram à rua Augusto Severo e conseguiram permanecer, somente por um tempo, em um ambiente da casa. Da sala cheia de fezes, as equipes vistoriaram a cozinha e encontraram uma geladeira com alimentos podres, logo precisaram sair por conta do cheiro, segundo afirmou ao Jornal Midiamax, nesta manhã (27), o investigador Ciro Dantas, da Decat.

Imóvel passou por perícia. Foto: Montagem/Jornal Midiamax

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo apresenta projeto que agrava pena para organizações criminosas

Defensoria realiza atendimentos no distrito de Arapuá nesta quinta

Fonseca avança às quartas na Basileia após desistência do adversário

vagas

Judiciário convoca candidatos para prova objetiva do 34º Concurso da Magistratura

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Identificado motorista que morreu carbonizado em capotamento na BR-158

Últimas Notícias

Esportes

Meio-campista Angelina espera jogo difícil contra a Inglaterra

Angelina é uma das jogadoras mais experientes do Brasil

Esportes

Sorteio define mandos de campo das semifinais Copa do Brasil

Sorteio contou com a participação dos técnicos e capitães das quatro equipes

Polícia

Caminhão utilizado em golpe de roubo de cargas em GO é apreendido na BR-262

Proprietário é investigado por usar o caminhão em ocorrências falsas

Cotidiano

MS tem 152 mil usuários de cigarros eletrônicos, diz pesquisa da USP

MS deixa de arrecadar R$ 244,4 milhões por ano, aponta o estudo