Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: Idosa era mantida acorrentada em casa com sujeira por toda parte; veja como estavam os cômodos

Foi feito o pedido de prisão preventiva do filho
Thatiana Melo, Karina Campos -
idosa
(Reprodução)

Imagens da casa onde a idosa de 74 anos era mantida em cárcere e acorrentada pelo próprio filho de 35 anos são de embrulhar o estômago. Lixo e fezes de gato estavam espalhados por todos os cômodos da residência. O homem foi preso e pedida a sua preventiva pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Nas imagens é possível ver que não há praticamente móveis na casa. Vários gatos circulam pelos cômodos e o cheiro forte de fezes e urina dos animais incomodava os vizinhos. Roupas espalhadas e o banheiro em situação deplorável para uso.

A cozinha tinha utensílios, panelas, todas amontoadas em cima da pia, que estava suja. Dentro da geladeira havia pouca comida e a relatou que há dois dias não comia. A janela da cozinha era tampada com fitas adesivas, uma maneira de evitar ‘bisbilhoteiros’ para o interior da residência. 

A delegada Thaís Duarte disse que a idosa tem um filho que mora em , mas que ela não tem muito contato. O filho preso é adotivo. A delegada ainda relatou que a todo momento a idosa ainda defendia o filho, mas seria uma maneira de não ficar sozinha. 

A idosa foi encaminhada para a assistência social. O homem passa por audiência de custódia nesta sexta-feira (30), onde deve ou não ser determinada a sua prisão ou soltura. Thais Duarte ainda disse que a denúncia dos vizinhos foi determinante para não ocorrer um feminicídio.

‘Situação deplorável’

Vizinhos da idosa de 74 anos que foi resgatada na madrugada desta quinta-feira (29), relataram ao Jornal Midiamax o horror vivido pela mulher que era agredida todos os dias pelo filho. O autor foi preso e encaminhado para a (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Uma vizinha, que não quis se identificar, contou que sempre ouvia gritos de socorro vindos da casa e que o homem ameaçava os vizinhos com facão. Alguns moradores ainda contaram que o homem seria usuário de drogas.

Os vizinhos contaram que sempre viam a idosa machucada e que já estavam acostumados a ligar para a polícia, “Era de manhã, tarde, noite, não tinha horário para ele bater nela”, disse uma moradora. Ainda foi relatado que parentes da idosa já tinham ido até à residência, mas a idosa sempre voltava.

“Uma situação deplorável, quase vomitei”, disse uma das vizinhas ao Midiamax. A casa estava toda suja, com fezes de animais por todo o lado. Só havia uma geladeira velha, uma televisão e colchões no chão. 

A vizinha ainda afirmou que o homem era muito violento e não tinha boa convivência com os moradores. 

Mantida em cárcere e acorrentada

A idosa contou que estava sendo mantida em cárcere privado por dois meses, e que estava há dois dias sem comer. A vítima tinha marcas de lesões no pescoço e nas pernas que seriam de a idosa ter sido acorrentada na cama pelo filho.

Ainda segundo informações, a idosa teve a perna quebrada em uma das sessões de espancamento e, com isso, ela acabou incapacitada permanentemente, tendo de usar muletas. 

A casa, segundo o registro policial, não tinha condições de ser habitada. A residência tinha muito lixo espalhado e fezes de animais. Não havia comida e quase não havia móveis, já que o homem tinha vendido. A idosa estava sendo obrigada a dormir no chão em um colchão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comissão de Ética da Câmara arquiva representação contra Eduardo Bolsonaro

VÍDEO: Combate a incêndio às margens do Rio Paraguai mobiliza equipe de 35 pessoas

Ofensiva dos EUA ataca pela primeira vez embarcação no Pacífico

prefeitura de campo grande

Após greve, Prefeitura confirma estar em dia com repasses ao Consórcio Guaicurus

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

São Paulo goleia e elimina Operário Caarapoense na estreia da Copa do Brasil Sub 20

Últimas Notícias

Polícia

Motorista de acidente que causou morte de adolescente recebe liberdade provisória

Adolescente de 17 anos morreu no último sábado (18), em Dourados. Motorista de 18 anos estava embriagado, participava de 'racha' e bateu contra muro residencial

Cotidiano

Turista é flagrado fazendo coco na rua em Bonito e levanta debate sobre banheiros públicos

Prefeito alega que espera verbas para a construção de um banheiro na praça central

Cotidiano

Museu Histórico da Fronteira é implementado em patrimônio cultural de Ponta Porã

Decisão da 3ª Vara Cível do município ordena que o estado prossiga com obras de restauração em prédio histórico

Transparência

Última Rátio: Corregedoria marca julgamento de desembargador afastado do TJMS

Marcos José de Brito Rodrigues será julgado em sessão do CNJ da próxima terça-feira (28)