Pular para o conteúdo
Polícia

Assassinato em frente a tabacaria aconteceu após grávida ter sido xingada por vítima

O assassinato de Luis Henrique Rodrigues, de 30 anos, com uma garrafa quebrada em uma tabacaria no Aero Rancho, em Campo Grande, aconteceu depois de uma grávida ser xingada pela vítima. Um adolescente de 17 anos é acusado de ser o autor e será transferido para Unei (Unidade Educacional de Internação). Além de ter sido … Continued
Diego Alves, Aline Machado -
Momento em que Luis fugia do grupo (reprodução)

O assassinato de Luis Henrique Rodrigues, de 30 anos, com uma garrafa quebrada em uma tabacaria no , em , aconteceu depois de uma ser xingada pela vítima. Um adolescente de 17 anos é acusado de ser o autor e será transferido para (Unidade Educacional de Internação). Além de ter sido golpeado no tórax e cabeça, Luis também foi agredido por um grupo de pessoas.

De acordo com o delegado Lucas Caires, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, o menor pode ficar até cinco dias na delegacia até ser transferido para uma Unei.

“A irmã dele, que é trans, ficou presa por receptação e lesão. O menor que deu a garrafa pro autor utilizar vai responder por participação em homicídio, mas foi liberado ao responsável. Os demais ouvidos, a exceção de uma grávida menor que não participou das agressões, respondem inicialmente por lesão corporal dolosa”, disse o delegado.

“A briga teria começado em virtude da vítima ter xingado a menina grávida a princípio”, a jovem grávida é amiga do adolescente que está apreendido. “A irmã dele (adolescente apreendido), que é trans, foi tirar satisfação com a vítima, com isso, a vítima e a jovem trans se agrediram. Ele alega que foi pra proteger a irmã de ser agredida. A princípio a irmã dele estava agredindo a vítima junto com mais outras 5 ou 6 pessoas”, disse o delegado.

Segundo as oitivas, Luis estaria assediando a irmã da menina grávida e, quando a irmã grávida foi mandar ele parar, ele teria xingado a mulher de “grávida desgraçada”.

“Nesse momento, a irmã do adolescente foi tirar satisfação com a vítima e a vítima lhe deu um soco. Nessa hora, todos partiram pra cima de Luis, dando chutes, socos e capacetadas”, relata.

“Com isso, o adolescente que está apreendido, então, teria começado a procurar um instrumento pra ferir a vítima e um terceiro, também menor, lhe deu uma longa neck. O autor então quebrou a long neck no meio fio e golpeou a vítima. Esse ferimento foi na região do peito, próximo ao pescoço e é o ferimento que levou a vítima a óbito”, relata o delegado Lucas Caires.

Vídeo

No vídeo, por volta das 4h29, aparece Luis à frente tentando fugir de um grupo. A vítima força o portão insistindo em entrar, os autores recuam quando ele consegue ingressar na casa. Uma suspeita, uma mulher trans, ainda arremessa um objeto no quintal.

As imagens também mostram que um dos suspeitos parece segurar uma garrafa de vidro, possível arma do crime. Eles desistem e voltam o caminho após a vítima entrar na casa.

Segundo moradores, Luis chegou a pedir socorro, mas entrou desfalecendo. “Não vou aguentar”, disse antes de morrer.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Últimas Notícias

Cotidiano

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Vai ao ar neste sábado (18), às 21h

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista