Pular para o conteúdo
Polícia

Agentes da Guarda Municipal passam por treinamento e atualização profissional

Agentes Guarda Civil Metropolitana participaram de treinamento e atualização profissional entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro, em Campo Grande. De acordo com a prefeitura, o treinamento de rotina visa delimitar parâmetros de segurança, conforme houver estágio de nivelamento entre as equipes operacionais. Foram 250 servidores que já atuam há mais de … Continued
Diego Alves -
Nocurso, os guardas municipais tiveram acesso a conteúdo de instruções (divulgação)

Agentes Guarda Civil Metropolitana participaram de treinamento e atualização profissional entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro, em . De acordo com a prefeitura, o treinamento de rotina visa delimitar parâmetros de segurança, conforme houver de nivelamento entre as equipes operacionais. Foram 250 servidores que já atuam há mais de 10 anos, concursados e com experiência.

“Anualmente fazemos um estágio para auferir nossas técnicas e renovar alguns conceitos para poder manter sempre a padronização do trabalho. Além da evolução do crime, da prática delituosa, também há a evolução dos aspectos legais dentro da prática jurídica, dentro do estatuto do servidor e também nos procedimentos operacionais com técnicas mais eficazes”, explica Pedroso, Gerente de Pronta Intervenção da GCM, responsável por atender as ocorrências de maior complexidade e prestar apoio as gerências operacionais.

O treinamento aconteceu no Parque Ayrton Senna, em um total de 80 horas . A operação também é para atender todas as equipes operacionais da sete regiões e unidades especializadas como a da Maria da Penha, e Patrulha Ambiental.

Os agentes que deram a capacitação foram servidores da GCM e possuem o curso de patrulhamento tático motorizado, concluído em . “Com certeza essas atribuições melhora a performance técnica difundida juntamente a doutrina do patrulhamento, amplia o conhecimento e melhora a qualidade do atendimento prestado, nivelando as técnicas mais eficientes dentro dos parâmetros legais, previstos em lei”.

No curso, os guardas municipais tiveram acesso a conteúdo de instruções como: comunicação via rádio; postura no patrulhamento; técnica de abordagem; verbalização; técnica de algemamento; busca pessoal e veicular e entrevista ao abordado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sua rua está na lista? Prefeitura de Campo Grande abre licitação para asfaltar Residencial Botafogo

Eita! Pai de Ana Castela dá bronca em Zé Felipe e na Boiadeira: ‘Não têm respeito’

Inédita no Brasil, base veterinária no Pantanal promete salvar animais em áreas remotas

Com queda de 2,5% em setembro, varejo de MS completa 10 meses consecutivos de índices negativos

Notícias mais lidas agora

98% dos membros do Ministério Público recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Caminhão furtado em Naviraí é recuperado com 15 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Últimas Notícias

Mundo

‘Apagão’ em sistema da Amazon atinge Alexa, Snapchat e mais de 500 apps no mundo

Falhas na Amazon Web Services, a nuvem da Amazon, deixaram serviços fora do ar

Transparência

Dourados amplia atendimentos à população migrante com o ‘Projeto Bienvenido’

Ação é custeada com recursos do Governo Federal

Polícia

Após reclamação de moradores por falta de iluminação, prefeitura faz manutenção em poste

Poste fica no cruzamento onde motociclista faleceu na noite desse domingo (19)

Transparência

Empresa vence licitação de R$ 4,7 milhões para concluir asfalto no Bosque das Araras, em Campo Grande

Obras serão concluídas com saldo remanescente