Pular para o conteúdo
Polícia

Detentas em Corumbá são atendidas em programa ‘Chamada de Escuta Qualificada’

‌A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul e o ITTC (Instituto Terra, Trabalho e Cidadania) realizaram mutirões de atendimento no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi e no Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano”, em Corumbá, cidade a 427 km de Campo Grande, no último dia 18 de outubro. Chamada de Escuta Qualificada … Continued
Diego Alves -
(Divulgação, Defensoria)

‌A de e o ITTC (Instituto Terra, e Cidadania) realizaram mutirões de atendimento no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi e no Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano”, em , cidade a 427 km de , no último dia 18 de outubro.

Chamada de Escuta Qualificada foi organizada pelo Nudedh (Núcleo de Direitos Humanos), Nucrim (Núcleo Criminal) e Nuspen (Núcleo do Sistema Penitenciário) da Defensoria. Quatro presas de Campo Grande, e 18 bolivianas presas em Corumbá receberam a assistência jurídica. Foi necessário o auxílio da intérprete voluntária Lenir Alencar Peinado.

“Além da Capital, a escolha da unidade em Corumbá se deu em razão da concentração das mulheres migrantes internacionais em Corumbá. O trabalho consistiu em uma escuta qualificada das internas, identificando as necessidades que suportam com o fito de atuar em seu favor, estabelecendo, em alguns casos, o fluxo de cartas por meio do ITTC, que já realiza esse trabalho”, explica a coordenadora do Nudedh.

A iniciativa, segundo a Defensoria, permite a identificação de pessoas que já cumpriram suas penas ou que são elegíveis para benefícios legais, como progressão de regime ou liberdade condicional.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com queda de 2,5% em setembro, varejo de MS completa 10 meses consecutivos de índices negativos

Caminhão furtado em Naviraí é recuperado com 15 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Envolvido na Máfia dos Cigarreiros, sargento Ricardo Campos Figueiredo é excluído pela segunda vez da PMMS

Exposição feita por crianças com deficiência será exibida no Bioparque Pantanal

Notícias mais lidas agora

98% dos membros do Ministério Público recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

VÍDEO mostra motoentregador sendo lançado após batida com carro no Recanto dos Pássaros

Últimas Notícias

Transparência

Empresa vence licitação de R$ 4,7 milhões para concluir asfalto no Bosque das Araras, em Campo Grande

A empresa DMP Construções venceu a licitação para concluir as obras de pavimentação asfáltica no bairro Bosque das Araras, em Campo Grande, conforme termo de adjudicação e homologação publicado no Diogrande desta segunda-feira (20). A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) publicou o termo e a empresa vai executar obra da infraestrutura urbana, … Continued

Transparência

Sua rua está na lista? Prefeitura de Campo Grande abre licitação para asfaltar Residencial Botafogo

Serviço inclui ainda drenagem de águas pluviais

Famosos

Eita! Pai de Ana Castela dá bronca em Zé Felipe e na Boiadeira: ‘Não têm respeito’

Não gostou? Pai de Ana Castela, Rodrigo Castela deu o que falar ao mandar um recado para Zé Felipe e a filha

Cotidiano

Inédita no Brasil, base veterinária no Pantanal promete salvar animais em áreas remotas

A unidade possibilita atendimento especializado no próprio bioma, sem necessidade de encaminhamento imediato para Campo Grande