Pular para o conteúdo
Polícia

Formigão do PCC e comparsa fugiram de carro, à pé e invadiram casa antes de atirarem em PM

Líder do PCC atirou e atingiu policial durante confronto
Thatiana Melo, Aline Machado -
Confronto aconteceu em Porto Murtinho (Foto: divulgação Bope)

Antes de serem mortos durante confronto com equipes do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) Thiago Zorilla, vulgo ‘Formigão do PCC’, e Leonardo Douglas Martinez, conhecido como ‘Madruga‘ fugiram de carro, depois continuaram a à pé e invadiram uma casa. Tudo isso, antes de atirarem em um dos policiais.

O confronto aconteceu na manhã desta terça-feira (19), no bairro Matadouro em – município localizado no sudoeste do Estado, a 454 quilômetros de . As duas equipes do Bope estavam na cidade e participavam da quando se depararam com os criminosos.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam no bairro Matadouro quando tentaram abordar o condutor e o passageiro de um veículo, de cor escura, mas ao ligarem os sinais luminosos da viatura, para realizar a abordagem, a dupla fugiu.

Os policiais perseguiram o veículo e tentaram abordar os suspeitos mais uma vez, no entanto, ao darem voz de prisão, eles correram, pularam a cerca de uma residência, invadiram a casa e quebraram o vidro da porta da frente. Uma equipe policial seguiu os homens. Ao entrarem na casa, os militares foram recebidos com um tiro disparado por ‘Madruga’. Eles revidaram e atingiram o suspeito.

Em seguida, ‘Formigão do PCC’, saiu pelos fundos da casa. Os policiais deram voz de prisão e disseram para ele largar a arma no chão, no entanto, o suspeito atirou e atingiu a perna de um dos militares.

A equipe policial revidou os disparos e atingiu Thiago. Os suspeitos foram socorridos e encaminhados para o da cidade, mas não resistiram aos ferimentos. O local do confronto foi isolado.

Perícia Técnica da Polícia Civil apreendeu uma pistola .40, um carregador com 4 munições intactas, 3 estojos de munições deflagradas, um revolver .22 com 9 munições intactas e 1 estojo de munições deflagradas. A arma dos policiais também foram apreendidas para que sejam periciadas.

Na casa onde ocorreu o confronto, a Polícia Civil apreendeu dois celulares; além de R$ 150; mais de 1,2 kg de maconha. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Porto Murtinho, onde será investigado.

Líder do PCC

Thiago, que é líder do PCC, foi identificado como o mandante da morte de Alzineth Vacarri, de 41 anos. A vítima foi encontrada degolada no último dia 12, a 9 quilômetros da região urbana de Porto Murtinho, na ponte sobre o Rio Amonguija. Ela estava com as mãos amarradas para trás. Os pés também foram amarrados.

Além de determinar a morte de Alzineth, Thiago também é acusado de matar Heber da Silva Arruda, 35 anos. O crime aconteceu no dia 3 de setembro, na Rua Domingos Aparecido, em Campo Grande. A vítima foi morta com 14 tiros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em Três Lagoas, homem é preso por ameaçar e impedir esposa de trabalhar

Fim de semana em Dourados tem sábado com rajadas de ventos e chuvas intensas

Ministro de Maduro surge com facão e pede mobilização de civis na Venezuela

Janja anuncia que governo enviará ajuda humanitária para Faixa de Gaza

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Suspeito de ferir a companheira com motosserra é preso e confessa

Últimas Notícias

Esportes

Atletas de MS conquistam nove medalhas no primeiro bloco dos Jogos Escolares

As competições ocorrem entre os dias 5 e 28 de outubro no Estado de Minas Gerais

Cotidiano

Ruas ficam alagadas após chuva intensa em Bonito

São esperados acumulados de quase 30 milímetros de chuva nas próximas 24h

Mundo

EUA têm dia de protestos contra Trump com atos previstos em mais de 2.600 cidades

Esta é a terceira mobilização feita por grupos contra Trump em meio a paralisações federais nos EUA

Esportes

Com chance de ver estrelas do vôlei, Supercopa tem treino aberto neste sábado

Equipe do vôlei masculino do Sada Cruzeiro treina a partir das 15h