Pular para o conteúdo
Polícia

Jovem morre eletrocutado quando manuseava lixadeira de metal em Campo Grande

Jovem chegou a ser socorrido pelos Bombeiros e Samu, porém veio a óbito
Diego Alves -
Rapaz ainda foi socorrido, porém veio a óbito

Jovem de 19 anos morreu eletrocutado quando lixava uma mesa de madeira, dentro de casa, no Parque Residencial União, em , na noite desta quarta-feira (18). e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, ele foi submetido a reanimação, porém não resistiu e morreu no local.

Parente da vítima relatou à polícia que o jovem lixava uma mesa de madeira com uma lixadeira de metal, momento em que sofreu a descarga elétrica. Ainda segundo o familiar, o rapaz deu um grito e caiu logo em seguida. Ele então puxou o fio do aparelho, que estava conectado a uma extensão e tentou reanimá-lo, fazendo massagem cardíaca.

Consta no registro policial, que o jovem usava apenas calça jeans, estava descalço e sem camisa. A Polícia Civil fez perícia no local e o caso foi registrado na delegacia. Para a utilização do instrumento, existem algumas orientações como normas de segurança. Uma delas é a utilização de adequadas junto com protetor auricular, óculos de segurança ou viseira, avental e máscara.

Mortes por choque elétrico crescem 40% em MS

De acordo com o Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica 2022, feito pela Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), tendo como base dados de 2021, em todo o país, houve aumento em 40% de mortes por choques elétricos em Mato Grosso do Sul.

Reportagem do Midiamax, de abril do ano passado, fala sobre o aumento, primeiros socorros e lembra do caso de um morador de 44 anos, que morreu após tentar consertar uma bomba d’água e sofrer uma descarga elétrica, em Campo Grande. Outro caso, trata-se do eletricista Cícero de Almeida, de 47 anos, que morreu no Jardim Imá, também em Campo Grande, ao subir em uma escada para mexer na fiação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

SC: Bicicleta voa ao ser arrastada por caminhão

carga

Motorista é preso em Campo Grande com R$ 500 mil em cigarros eletrônicos escondidos

Gêmeo morre após carro capotar na MS-430 de São Gabriel do Oeste

Apesar de chuva, Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Morre o físico chinês Chen Ning Yang, vencedor do Prêmio Nobel, aos 103 anos

Últimas Notícias

Trânsito

BR-163 tem ‘Pare e Siga’ com três km de lentidão em Bandeirantes

Esta é a única ocorrência nos mais de 840km de extensão da rodovia

Cotidiano

Viu o Luki? Família procura por cachorro perdido no bairro Jardim das Meninas

Luki é pequeno, com pelagem branca e manchas pretas

Cotidiano

‘Guarda da natureza’: lobo-guará é flagrado ‘furtando’ cone de trânsito em MS

Flagrante aconteceu em uma fazenda, na cidade de Água Clara

Cotidiano

Paraguai vai sediar maior feira de aves da América do Sul em 2026

Evento aconteceu apenas uma vez no Brasil, há 10 anos