Pular para o conteúdo
Polícia

Mãe de bebê que caiu da janela de apartamento é solta em Campo Grande

Mãe deverá ser ouvida na delegacia depois de ser presa por abandono de incapaz
Thatiana Melo -
Mulher foi presa no Hospital logo após filha ser internada em estado grave (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

A da de 4 meses, que caiu da janela do apartamento do 3º andar, em um residencial no bairro Aero Rancho, em , foi solta na manhã desta quinta-feira (14), em audiência de custódia. A bebê está em coma na , em estado gravíssimo.

Segundo o advogado Alfio Leão, a guarda das crianças será mantida com a mãe um pedido de pensão alimentícia será feito na Justiça, já que a mulher ganha como ajudante de serviços gerais, na Feira Central, o valor de R$ 1.300 e não recebe ajuda nenhuma dos pais das crianças.

Também será providenciado creche e escola para as crianças. A mulher deverá ser ouvida ainda nesta quinta (14), na delegacia.

Responsabilidade dos pais apurada 

Segundo a delegada Nelly Macedo, testemunhas já foram ouvidas e agora tanto o pai da bebê como das outras crianças serão intimadas a depor para também se apurar a responsabilidade dos homens pela ausência paterna.  

“Podemos perceber que esta mãe estava sobrecarregada há algum tempo com três crianças sozinhas, então, vamos apurar uma possível responsabilização deles, e ver se estavam cumprindo com as obrigações.”, disse a delegada.

Queda do 3º andar

A criança de 7 anos que estava cuidando da irmã de 4 meses, que caiu da janela de um apartamento, no condomínio CH8 no Aero Rancho, em Campo Grande, tentava acalmá-la quando aconteceu a queda.  O caso aconteceu na noite de terça-feira (12). Além da menina e da bebê de 4 meses, uma terceira criança de 3 anos também estava na casa. Nenhum adulto estava na residência. Segundo disse ao Jornal Midiamax o delegado Gabriel Desterro, que atendeu o caso, a menina contou que a bebê estava agitada e ela teria ido até a janela para mostrar o movimento da rua para a irmã. O apartamento fica no 3º andar, a cerca de 15 metros de alturas. A menina teve de subir na cama e, nesse momento, a bebê empurrou com os pés a irmã de forma brusca.

Com isso, a menina de 7 anos acabou se desequilibrando e a bebê caindo da janela do apartamento. A mãe das crianças continua presa e na delegacia negou que deixasse os filhos com frequência sozinhos. Segundo o delegado, o apartamento estava insalubre, muito sujo, com fezes no ambiente e louças para lavar.

Não havia proteção na janela de onde a bebê caiu. A criança foi socorrida e levada para a Santa Casa e o estado de saúde é grave. As crianças foram entregues para o Conselho Tutelar. Inicialmente o caso será registrado como abandono de incapaz. 

Denúncia no Conselho Tutelar

A criança de sete anos não estava estudando. A escola, onde a menina estava matriculada, procurou o Conselho Tutelar por duas vezes para denunciar a ausência da criança.

A primeira denúncia feita pela escola foi no dia 11 de novembro de 2022, relatava a evasão escolar já que a criança não estava realizando as atividades pedagógicas. A outra denúncia feita pela escola foi registrada no dia 17 de maio deste ano pelo mesmo fato. Os dois casos são anteriores ao nascimento da bebê que tem 4 meses.

O Conselho Tutelar Sul confirmou as denúncias sobre a ausência da menina na escola e disse que a mãe foi chamada ao Conselho e não compareceu.

A Prefeitura foi procurada pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax para falar sobre o caso e respondeu que nenhuma denúncia chegou a SAS (Secretaria de Assistência Social). Confira a nota na íntegra:

“A SAS informa que não consta em seu banco de dados qualquer registro de denúncia referente à bebê de 4 meses, nem mesmo sobre a mãe dela ou irmãos. Caso tenha havido denúncia, a mesma pode ter sido encaminhada ao Conselho Tutelar Sul, responsável pela região onde a menina reside. É preciso checar diretamente com os conselheiros.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cepol

Homem tenta separar briga de bar e é atingido por golpe de facão no Noroeste

Homem algemado e executado com 17 tiros e na fronteira com o Paraguai era brasileiro

Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado em Campo Grande

1849 – Paraguaios sequestram Senhorinha Barbosa

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Sábado começa com temperaturas amenas e 55 cidades sob alerta de chuvas intensas em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Canais de atendimento do MPT-MS estarão temporariamente indisponíveis neste fim de semana

A medida busca melhorar o desempenho e a segurança dos sistemas eletrônicos em todo o país

Polícia

Armado com faca, homem tenta matar ex-vizinho em restaurante de Campo Grande

Vítima conseguiu desarmar o suspeito usando uma barra de ferro

Esportes

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão se enfrentam em poliesportivo de Campo Grande

Polícia

Homem busca ajuda em shopping após ser esfaqueado na Avenida Ernesto Geisel

Os golpes atingiram um dos braços da vítima, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros