Pular para o conteúdo
Polícia

Mãe que matou bebê pergunta pela filha e defesa vai pedir exame de insanidade mental

Em depoimento, mulher contou que sentiu necessidade de matar a bebê 'por impulso'
Thatiana Melo -
(Ilustrativa)

A defesa da de 24 anos, que matou a bebê de 2 meses, no dia 1º de dezembro de 2022, em Mato Grosso do Sul, vai entrar com pedido de exame de insanidade mental para a jovem ainda nesta sexta-feira (6). A mulher em depoimento contou que sentiu necessidade de matar a filha ‘por impulso’ e falou em amarra espiritual.

Segundo o advogado de defesa, José Donizete Ferreira Freitas, a jovem sempre pergunta pela filha, querendo saber como a está. “Ela não demonstra ter consciência do que aconteceu”, fala o advogado. Ainda segundo o advogado, o pedido de exame de insanidade mental deverá ser analisado até a próxima semana.

Um pedido de transferência da jovem da delegacia para o presídio de Três Lagoas já foi feito, mas ainda não foi deferido. Sobre problemas psicológicos apresentados anteriormente pela jovem, José Donizete falou que os sinais de tristeza só apareceram após o parto, que foi na residência do casal.

Segundo o advogado, a família não achou anormal os sintomas de tristeza que ela apresentava. A mulher teve a preventiva decretada em audiência de custódia. 

A bebê morreu após a mulher sair correndo pelas ruas e arremessar a criança ao solo. A bebê chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu. 

‘Amarra espiritual’

Em depoimento, ela relatou que estava com a filha no colo e o marido e o pai tentavam impedi-la de matar a bebê. A mulher ainda contou que sentiu necessidade de matar a filha ‘por impulso’ para libertar de amarras espirituais. 

Ela ainda relatou que tem problemas psicológicos e espirituais. Mas afirmou que sempre amou a filha. A autora ainda relatou que não tinha entendido a conversa de seu marido e seu pai, momento em que correu para a rua arremessando a filha ao solo, batendo com a cabeça da bebê no chão.

Depoimento do pai do bebê

Ele contou em prantos que a esposa teria jogado a criança no chão a segurando pelas pernas. Ele demonstrou na delegacia como o fato ocorreu. O homem ainda relatou que a mulher tem surtos psicóticos e que ‘do nada’ ela surta.

Ainda segundo o marido, antes da morte da bebê, a mulher já teria deixado a criança cair no sofá, mas não teria acontecido nada com a bebê. Ele ainda teria insistido para que a esposa amamentasse a filha, mas ela negava e ficava falando coisas estranhas, segundo o marido.

Quando ele abriu o portão para o sogro entrar na casa, a mulher saiu correndo com a bebê e neste momento saíram correndo atrás dela, e ao alcançá-la, a mulher segurou a bebê pelas pernas a jogando no chão. A criança chegou a ser socorrida, mas acabou morrendo mesmo com as tentativas de reanimação. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeitura de Ladário revoga contrato com advogados após ‘puxão de orelha’ de promotor

“Normas que fazem a festa”: capacitação gratuita visa atualizar profissionais do setor

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

conta

Conta de luz atrasada? Campanha concede até 80% de desconto em contas de energia em MS

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Disputa de facções teria motivado execução de brasileiro em estacionamento de shopping em MS

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Halloween do Bosque oferece atividades temáticas e gratuitas para toda a família

Últimas Notícias

Polícia

Executado em shopping na fronteira tentou ser vereador em Coronel Sapucaia em 2024

Membro de quadrilha que clonava cartões, brasileiro foi preso em 2016 acusado de tráfico de drogas, falsidade ideológica e estelionato

Brasil

BC sobre instabilidade no Pix: sistemas administrados pela autarquia funcionam normalmente

Instabilidade ocorreu devido a falhas globais no AWS, serviço de nuvens da Amazon

Cotidiano

Detran-MS tem falha e serviço de recurso de multas está fora do ar

Falha é verificada nesta segunda-feira (20)

Mundo

Líderes europeus devem se reunir na semana para novas discussões sobre cessar-fogo na Ucrânia

Chefe de Relações Exteriores da UE afirmou que está determinada em apoia Kiev