Pular para o conteúdo
Polícia

‘Meus filhos nunca ficaram abandonados’, disse mãe de crianças resgatadas em Campo Grande

Crianças teriam ficado por 8 horas sozinhas
Thatiana Melo -
(Arquivo)

A das crianças de 10 e 11 anos, que foram resgatadas nessa quinta-feira (2), em , depois de serem encontradas sozinhas em casa, disse que os filhos nunca ficaram abandonados e que mantinha contato o tempo todo com as crianças pelo telefone.

Em conversa com o Jornal Midiamax, a mulher contou que a mãe e o tio dela moram na mesma rua e que eles sempre cuidam das crianças para ela poder trabalhar. Ainda segundo a motorista de caminhão, durante todo o tempo em que está fora mantém contato com os filhos pelo celular.

O casal está separado desde junho de 2021 e a mulher ficou com a guarda das crianças. Ainda segundo ela, nunca foi proibido do fazer visita aos filhos. As crianças foram levadas para a DEPCA (Delegacia de à Criança e ao Adolescente), onde foram ouvidas por psicólogos. 

A mulher ainda refutou as acusações de que teria desviado encomendas de clientes. “Não devo nada a ninguém”, disse a mulher sobre várias sacolas terem sido encontradas em sua casa. Em relação a visitas do Conselho Tutelar, ela disse que ocorreram e que as conselheiras não atestaram nada de anormal. 

O caso

O pai das duas crianças, de 10 e 11 anos, resgatadas nessa quinta-feira (2), em Campo Grande, no Bairro Monte Alegre, após serem deixadas sozinhas pela mãe por 8 horas, já havia registrado vários boletins de ocorrência contra a ex-mulher. Quando os policiais chegaram a casa após o chamado, a menina gritou “estamos aqui sozinhos”.

Só em 2022, foram registrados três boletins de ocorrência, nos meses setembro, outubro e novembro, já que a mãe das crianças o impedia de ver os filhos. Por diversas vezes, os filhos ligavam dizendo que não aguentavam mais ficar sozinhos. O homem ainda afirmou que o Conselho Tutelar foi acionado, mas os conselheiros nunca teriam feito nenhuma visita a casa.

Os policiais foram até a residência por volta das 14 horas e ao chegarem em frente a casa puderam ver os braços das crianças pelas grades do portão e os irmãos pediam por ajuda. O pai das crianças chegou pouco tempo depois dizendo que a filha havia ligado para ele.

Ele contou que os filhos estavam sozinhos desde as 6 horas da manhã, e que para se alimentarem tinham de cozinhar, já que nada era deixado pronto pela sua ex-mulher. A menina disse que constantemente são deixados sozinhos.

Crianças nervosas e tristes

As crianças se mostraram nervosas e bem tristes. A menina ainda relatou que a mãe faz entregas de encomendas, mas que estava desviando produtos de clientes. Na casa, os policiais encontraram vários pacotes abertos de clientes que não tiveram suas encomendas entregues: perfumes, cosméticos, tênis.

Até a saída dos policiais, a mãe das crianças não havia voltado. Os irmãos foram levados para a DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prova objetiva para seleção de professores temporários da Reme acontece neste domingo

Cariúcha termina namoro de dois meses com Alexis Couto; saiba o motivo

louvre

Museu do Louvre fecha após invasão e roubo de joias

OCA Ambiental teve o contrato para coleta de lixo com Batayporã prorrogado por mais 12 meses (Divulgação)

Com novo aditivo, contrato de coleta de lixo em Batayporã supera os R$ 2,7 milhões

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Apresentação do Raça Negra em Resende (RJ), grupo estará em Aparecida do Taboado (Divulgação)

Show do Raça Negra no Festival de Praia de Aparecida do Taboado custará R$ 500 mil

Últimas Notícias

Cotidiano

Do tabu à aceitação, ‘assumir’ transtornos mentais abre espaço para diálogo e acolhimento 

Falar sobre diagnóstico passou a ser visto como ato de coragem e de conscientização, movimento que também ganhou força nas redes sociais

Polícia

Alarme foi acionado durante invasão de joalheria em shopping de Campo Grande

Shopping precisou ser interditado após a chegada da PM por volta das 5 horas da manhã

MidiaMAIS

Cinema de Campo Grande terá programação de Halloween com clássicos do terror

UCI Day Terror disponibilizará 10 filmes clássicos de terror para amantes do gênero

Polícia

Mulher é encontrada ensanguentada após apanhar de marido durante briga em bar

Uma pessoa que passava pela MS-112 encontrou a mulher machucada e acionou a Polícia Militar