Pular para o conteúdo
Polícia

Morte em aniversário: casa onde homem foi executado no Los Angeles funcionava como boca de fumo

Duas vítimas baleadas e namorada de Jairo Lourenço, que não resistiu, foram presas por tráfico de drogas
Clayton Neves, Danielle Errobidarte -
los angeles
Homem foi assassinado a tiros (Foto: Clayton Neves/ Jornal Midiamax)

Uma criança de 4 anos, filho de Jairo Lourenço, executado com pelo menos 11 tiros na tarde desta quarta-feira (24), no Bairro Jardim Los Angeles, estava na residência no momento dos disparos. “O tiro só não atingiu a criança por sorte ou porque o atirador não quis matar, porque era ela quem estava na frente”, disse a delegada Joilce Ramos, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, que atendeu à ocorrência. Na casa foram apreendidos seis pacotes de cocaína, além de um tablete de maconha e R$ 9,5 mil em espécie.

Segundo a delegada, a motivação do crime pode ter sido mais um acerto de contas por dívida de drogas. No momento dos disparos, estavam na residência a filha de Jairo, de 4 anos, sua namorada e um terceiro homem – além da vítima, sua cunhada e seu irmão, que também foram baleados.

Quando o atirador chegou, em um Chevrolet Onix branco, os adultos estavam usando cocaína e o portão de elevação estava aberto. Após os disparos, a mulher saiu correndo com a criança para o interior do imóvel e o outro homem – ainda não encontrado – fugiu pulando muros e tentando levar a droga, mas acabou derrubando.

Ele é procurado pela polícia, que faz rondas e abordagens na região. A namorada de Jairo foi presa em por tráfico de drogas e os dois baleados também. Como foram socorridos – a cunhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário e o irmão de Jairo para a –, a delegada explicou que eles já foram presos em flagrante por tráfico de drogas e estão sob escolta policial.

Foto: Clayton Neves – Jornal Midiamax

Vídeo mostra possível troca de tiros

Câmeras de segurança de um imóvel próximo à casa onde tudo ocorreu, filmaram a ação do atirador, que estava em um carro branco. Segundo a delegada Joilce Ramos, as imagens dão a impressão de que há troca de tiros no momento do homicídio.

Entretanto, as imagens devem passar por perícia, já que é possível ver que o atirador é atingido e cai no chão, mas não foi localizada nenhuma arma na residência. “No vídeo dá a impressão de que partiram tiros também de dentro da casa, mas isso vai ser investigado”, afirma Joilce.

Execução

Conforme informado por testemunhas, a vítima estava em uma residência com o irmão e a cunhada, quando o atirador chegou em um carro branco e efetuou os disparos. Vizinhos disseram que escutaram pelo menos 20 tiros. A perícia constatou pelo menos 11 cápsulas na rua.

Nas imagens também é possível ver quando um gol cinza passa, minutos antes dos tiros. Atrás do carro do autor também há outro veículo, que dá ré no momento em que o atirador desce do banco do motorista e efetua os disparos.

O atirador chega a ser atingido, cai no chão, mas levanta e efetua mais disparos contra as vítimas. Em seguida, mesmo ferido, ele entra no carro e vai embora. Minutos depois, uma mulher sai correndo na rua, pedindo por socorro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
buscas

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Ministério da Saúde já descartou nove casos suspeitos de intoxicação por metanol em MS

VÍDEO: Picape fura preferencial e motociclistas são arremessados na Manoel da Costa Lima

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Bosque da Paz terá atividades recreativas para crianças e roda de samba neste domingo

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Interessados têm até 7 de novembro para realizar inscrição no certame

Polícia

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

Vítima estava com vários ferimentos no rosto e na cabeça

Política

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Prefeitos apontam investimentos, tecnologia e desburocratização como fator de impulsão do setor

Cotidiano

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

Ação da PRF irá arrecadar fraudas infantis de todos os tamanhos e fraldas geriátricas dos tamanhos P e M até 15 de novembro