Pular para o conteúdo
Polícia

Plantão para atendimento 24h de crianças aguarda apenas adequação em sala, diz delegado-geral

Sala do Imol está recebendo últimas adequações para espaço começar a funcionar no Cepol, no Bairro Tiradentes; hoje funciona provisoriamente na Casa da Mulher
Danielle Errobidarte -
Delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Roberto Gurgel. (Foto: Kisie Ainoã - Jornal Midiamax)

O delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Roberto Gurgel, afirmou nesta terça-feira (18), que o plantão de atendimento 24 horas para ocorrências envolvendo vítimas crianças e adolescentes está prestes a ser inaugurado. Segundo o delegado, é aguardada apenas uma adequação da sala do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para que o espaço comece a funcionar.

Gurgel explicou que o atendimento será feito durante o horário em que não há expediente na delegacia especializada, ou seja, na (Delegacia Especializada na da Criança e do Adolescente). O espaço funciona de maneira provisória na Casa da Mulher Brasileira e uma nova estrutura está sendo montada na Cepol, no Bairro Tiradentes.

“A ideia é de que a criança se dirija ao Cepol, passe por escuta especializada, faça o registro da ocorrência, seja feita a oitiva dos familiares e também a realização do exame de corpo de delito”, afirmou o delegado.

Construção de futuro prédio

Atualmente os atendimentos são feitos na Casa da Mulher, mas a construção de um prédio com cerca de 3 mil metros quadrados já é planejado pela (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), conforme informado pelo secretário Antônio Carlos Videira, ao Jornal Midiamax em março. A previsão é de que o prédio funcione no terreno da frente da Casa da Mulher Brasileira, localizada no Bairro Imá.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Sônia Tissiani e sua sobrinha Silvia Roberta - (Foto: Julia Rodrigues)

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Matheus Martins foi uniformizado para assistir final feminina da Supercopa no Guanandizão - (Foto: Julia Rodrigues)

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘dias maravilhosos’

Treinador da equipe de vôlei feminino do Osasco Voleibol Clube e é um dos maiores nomes da história do clube.

Esportes

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

Brait é vice-campeã olímpica e tem 36 anos

MidiaMAIS

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

"Tô amando Campo Grande, no interior eu nunca ia ter acesso a um jogo desse", afirmou Mariane

Esportes

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

'Precisamos de um time forte e é esse o time que estamos projetando', disse