Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia prende 3 suspeitos durante operação que investiga assassinato em Mundo Novo

Investigações apontaram que crime está relacionado a dívidas com o tráfico de drogas
Aline Machado -
Policiais de Mundo Novo e Japorã participaram da Operação (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (9) durante a Operação “Lex Ultiones” que investiga o assassinato de Marcelo Antonelo da Silva, de 25 anos, morto a tiros no último dia 26 em , a 463 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que Marcelo estivesse devendo a traficantes. Ao menos seis pessoas estariam envolvidas no crime.

Conforme as investigações, dois homens em uma moto, do Paraguai, foram à residência da vítima. Quando Marcelo chegou ao portão foi morto a queima-roupa. Os tiros atingiram o rosto e o pescoço dele, que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Três dias depois do crime, policiais da cidade prenderam um homem, de 40 anos. Ele foi detido em flagrante com uma arma calibre 9 milímetros, que corresponde a que foi utilizada no crime.

A Polícia identificou seis pessoas envolvidas na morte de Marcelo. O crime, segundo as investigações, está relacionado a dívidas com o tráfico de drogas.

Nesta quinta-feira, policiais de Mundo Novo e da (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) de cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão.

Outras três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa armada. Foram apreendidas drogas, armas de fogo e munições, além da motocicleta utilizada no crime.

Lex Ultiones

A operação ganhou o nome de “Lex Ultiones”, que significa lei da vingança, em latim e faz alusão à motivação do crime.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo de MS realiza leilão de mais de 2 mil mobiliários

Festival Curta Campo Grande leva 58 produções a espaços culturais em novembro

Traje de 50 kg e robô: saiba como funciona o trabalho do esquadrão antibombas do Bope

Quatro policiais são feridos por flechas em protestos contra os EUA na Colômbia

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Carro bate contra muro de condomínio de luxo em Dourados e jovem fica em estado gravíssimo

De Supercopa a encontro de carros, confira o agendão de Campo Grande neste sábado

Últimas Notícias

Polícia

Mulher tem a perna decepada com facão e motosserra durante tentativa de feminicídio em Campo Grande

Força Tática da PM continua fazendo buscas para encontrar o autor

Emprego e Concurso

Seguem abertas inscrições para processo seletivo da Prefeitura de Ponta Porã

Inscrições vão até o dia 31 de outubro; são 215 vagas para diversos níveis de formação

Brasil

Descriminalização do aborto: entenda o que está em discussão no STF e o que pode mudar

A legislação permite aborto em casos de risco de vida a gestante, se o feto for anencéfalo ou a gravidez for resultado de estupro

Política

Contar se reúne com nacional do Republicanos e comenta sobre futuro político

Ele também teve convite do Novo, mas a reunião com 'chefes' do Republicanos pode ter sido decisiva para a pré-candidatura ao Senado em 2026